Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Vermelhão: As Bruxas !!!

Benfica 1 - 1 Sporting


Jogo fácil de analisar: o Krovi tem toda a razão: massacre!!!
Muito sinceramente, apesar do domínio do Benfica nas últimas épocas, não me recordo do Benfica dominar um derby com tanta superioridade... e estivemos quase a perder!!!
Houve muita garra da equipa, que nunca deixou de acreditar, os adeptos apesar da onda negativa, nunca deixaram a equipa deixar de acreditar, mas provavelmente a 'melhoria' neste 'tipo' de jogos, deveu-se na minha opinião ao 433 rotinado que neste momento temos!!! Nas épocas anteriores, com os 'outros' adversários o 442 encaixava melhor, mas quando jogávamos com os Lagartos ou os Corruptos, tínhamos sempre problemas no controle do meio-campo... Hoje, não tivemos esse 'problema'... e só uma tremenda azelhice no momento do remate, somada uma tremenda vaca dos Lagartos com vários 'ressaltos' inacreditáveis... e ainda uma ajudinha do Huguinho Macron (representante em Portugal do equipamento desportivo dos Lagartos) e ainda do outro Lagarto Tiago Martins... Aliás, a presença na Luz, de uma 'dupla' (árbitro e VAR) completamente Lagarta é consistente com praticamente todas as outras jornadas deste Campeonato!!!

Grande jogo do Cervi... o Krovi numa ou noutro jogada agarrou-se demais à bola, mas esteve quase sempre bem e defensivamente fez um jogo enorme... Grimaldo muito bem no ataque, um ou outro erro a defender, mas fez um dos melhores jogos dos últimos tempos... Salvio com momentos muitos bons... Almeida todo o terreno... Jonas marcou o penalty, mas teve irreconhecível na definição do remate!!!
Muita dificuldade dos Centrais no jogo aéreo, houve momentos onde não fomos inteligentes nestas jogadas... Fejsa e Pizzi continuam abaixo do normal... O Varela hoje esteve bem, resistindo inclusive ao burburinho (parvo) das bancadas, exigindo que ele colocasse a bola mais depressa em campo...
Os Lagartos basicamente 'atiraram' a bola para a cabeça do Bas Dost, e esperavam pela 2.ª bola... mas além da nossa azelhice, e da sorte... a impunidade disciplinar que sentiram desde do primeiro minuto (além dos penalty's) deixou-os tão descansados, que quando finalmente as regras foram aplicadas, foram surpreendidos!!!

Um empate em casa, neste tipo de jogos, nunca é um bom resultado... com o Benfica a precisar de recuperar pontos, ainda pior. Mas (e este é um grande 'mas'), a um minuto do fim, estávamos a 6 pontos dos dois principais rivais... e se neste momento, matematicamente não dependemos somente dos nossos resultados, na prática, ganhando os nossos jogos, estamos na lua...
A frustração de não ganhar um jogo, onde fomos tão superiores, é grande... O Benfica este ano tem tido muitas oscilações de exibições e de 'motivações', o mais importante neste momento, é não 'descomprimir', e todos os jogadores, treinadores e dirigentes, terem o discernimento, para saberem que no Domingo em Moreira de Cónegos é mais uma Final...
Mas se a exibição positiva só deu um ponto, existe algo mais a retirar da partida: a diferença de qualidade entre os candidatos ao título, tão propalada pelos avençados, não existe... A onda artificial criada pelos jornaleiros pró-Lagartos e pró-Corruptos é uma ilusão, mesmo um Benfica inferior aos das últimas épocas, num campeonato com 'regras' normais, teríamos todas as hipóteses para conseguir o Penta!!!

1 comentário:

  1. Levaram um banho de bola, os panascas. Valeu-lhes a arbitragem amigalhaça. E o Benfica é que tem poder nas instâncias desportivas!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!