Últimas indefectivações

domingo, 10 de dezembro de 2017

Vermelhão: 3 pontos

Benfica 3 - 1 Estoril


Neste momento o mais importante são os 3 pontos. A exibição foi 'mais ou menos': tivemos momentos bons, podíamos ter marcado mais... mas também houve momentos onde não conseguimos 'controlar' o jogo, principalmente na parte final da 1.ª parte e no início do 2.º tempo...
Como eu esperava encontrámos um adversário super-motivado, que a jogar assim sempre, não estaria seguramente no último lugar!!! O Estoril tentou pressionar alto, e isso acabou por criar espaço nas costas da linha defensiva, algo que o Benfica, desta vez, conseguiu aproveitar... Foi pena alguns golos falhados, e até algumas jogadas que não chegaram a ser 'oportunidades' devido a erros 'estranhos': como aquela tentativa de finta do Cervi falhada de forma cómica!!!
Continuamos a usar o abusar do 433. Como já afirmei antes, creio que pelo menos até ao Braga-Benfica, vamos continuar a usar este modelo... Sendo o Krovi essencial, neste novo esquema!
Mesmo merecendo ganhar de forma mais 'saudável' os canarinhos também podiam ter marcado mais! E só não marcaram porque o Varela fez 3 grandes defesas (incluindo a defesa a desvio do Grimaldo, no lance anulado pelo VAR!). Ainda no 1.º tempo, o Varela largou uma bola de forma esquisita, mas parece-me que está a ganhar confiança...
No 433, os Alas têm que mudar os comportamentos que tinham no 442 e neste jogo também me pareceu que o Cervi e o Salvio já estão mais 'capacitados' das suas 'novas' funções!!!

Pela negativa, a substituição do Fejsa 'cheirou-me' a lesão... Já antes do jogo, o Svilar tinha saído da convocatória!
A arbitragem não foi tão má como de costume, mas... Como é óbvio, os 'habituais' vão-se queixar do VAR ter funcionado desta vez...!!! É a segunda vez que o VAR nos 'safa' de um golo, o primeiro tinha sido no jogo com o Portimonense...! O VAR não nos tem 'dado' os penalty's que reclamamos (com justiça), não nos 'dá' os Vermelhos aos nossos adversários (que eles merecem), mas pelo menos tem evitado o Benfica de sofrer golos claramente ilegais... pelo menos alguns!!!
O problema é que o VAR não pode actuar nos Amarelos, e neste caso mais dois Amarelos ridículos para o Luisão e para o Jardel...!!! O Almeida, já chegou aos 4, está à bica, e vai ser 'bonita' a campanha para o Almeidinhos levar um Amarelo em Tondela para não jogar com os Lagartos (creio que existe jogos da Taça da Liga pelo meio, portanto dará sempre para forçar o Vermelho!).
O Campeonato vai ser longo, e aquilo que temos que fazer, é ir ganhando este tipo de jogos! Agora, o próximo compromisso é em Vila do Conde, na Quarta, para a Taça de Portugal... e temos que ser mais eficientes!!!


7 comentários:

  1. Equipa muito boa, a do Estoril, vai em último...
    Mas contra o "futebol" que a Nossa Equipa tem mostrado, qualquer grupo de pés descalços parece uma grande equipa...
    Enfim, ganhamos.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na 2ª parte o Benfica esteve em bom nível.

      Eliminar
    2. Na 1ª parte o Estoril foi + perigoso por aparecer c/ a táctica suicida das linhas subidas do paciência; mesmo a jogar s/ qualidade já estávamos a ganhar 2-0 aos 20 minutos...

      Mesmo c/ uma semana para descansar existe sp alguma ressaca depois de jogos como o do ladrão...

      Eliminar
    3. Já que o SL Benfica é uma merda para si sempre que o leio, mude de clube. Há outros sempre maravilhosos.

      Eliminar
  2. O Benfica, nesta época resume-se ai seguinte:

    11 jogadores, independentemente dos nomes dos mesmo, a correr e sem saberem o que fazer nem que funções estão a desempenhar, e zero de equipa!!!

    Temos 11 jogadores e ZERO equipa!!!
    Uma confusão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uauuu! Que inteligência e prosápia.

      Vê coisas que burros como eu nunca veriam pelo menos neste jogo.

      Eliminar
    2. Claro ó burro do crlh...!

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!