Últimas indefectivações

domingo, 10 de dezembro de 2017

Águia com pressa de ser feliz

"Benfica teve estratégia bem delineada contra o Estoril, que se pôs a jeito ao jogar como o fez.

Benfica mais inteligente
1. O Benfica entrou no sistema que tem sido habitual nas últimas jornadas, em 4x3x3, contra um 4x4x2 bem definido do Estoril. Entrou bem no jogo a equipa da casa, embora a primeira oportunidade até tenha pertencido ao Estoril. O Benfica foi inteligente, estudou bem o adversário. Mas creio que o Estoril, com a forma que se apresentou na Luz, pôs-se a jeito: permitiu que o Benfica fizesse contra ataques rapidíssimos que liquidaram as ambições dos canarinhos. Os golos devem-se a perdas de bola, mas também devido à inteligência dos jogadores do Benfica, que com rápidos contra ataques construíram os dois primeiros golos com todo o mérito. O Estoril também teve uma ou duas oportunidades que Varela esteve muito bem a defender.

Estoril melhora
2. Em cima do intervalo o Estoril fez um belíssimo golo, com cruzamento perfeito e boa finalização do Kléber. Este golo, ao surgir naquele momento, criou motivação: o Estoril entrou muito bem na segunda parte, obrigando o Benfica e defender-se com afinco, obrigando-o também a um ou outro erro, o que é natural pelo desgaste provocado pelos jogos europeus. Nesse período, o Estoril esteve dinâmico - é equipa com jogadores de qualidade - e procurou o golo. Mas o Benfica soube ser paciente e fez o terceiro golo com todo o mérito, ganhando bem.

Varela e Krovinovic em alta
3. Destaco dois jogadores que, para mim, ontem forma fundamentais na equipa do Benfica: Krovinovic em primeiro. Ele veio dar aquilo que faltava a esta equipa: um pensador no meio-campo. Trouxe a qualidade de jogo que o Benfica ainda não tinha apresentado esta época - e a equipa está a melhorar de jogo para jogo -, veio dar outra alma à equipa. Depois também o Bruno Varela. Não é preciso um guarda-redes estar muito em jogo para se notar a influência dele. Tem é de ser seguro quando é chamado a intervir. E ontem, quando foi necessário, ele mostrou influência e grande concentração. Aquele afastamento após o jogo do Bessa fez-lhe bem, está mais concentrado, mais confiante. Entre ele e Krovinovic tenho dúvidas em relação a quem terá sido o melhor, mas voto em Varela: fez duas defesas cruciais, segurou o resultado em fases decisivas da partida.
Pela negativa do jogo de ontem destaco a maneira como o Estoril se colocou em campo: uma exagerada ambição contra equipas como o Benfica paga-se caro. É um risco demasiado grande que se corre e uma equipa que precisa de pontos não pode arriscar tanto, tem de ter mais cuidados defensivos. De negativo do Benfica o facto de ainda não conseguir ser equipa com consistência exibicional, ainda há momentos em que perde o discernimento."

Álvaro Magalhães, in A Bola

PS: Pois, e depois queixam-se do anti-jogo!!! Então o negativo do jogo, foi o facto do Estoril ter tentado 'ganhar' o jogo!!! Era 'preferível' terem montado o autocarro em frente da área... e muito provavelmente, perderem na mesma o jogo!!! Mentalidades...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!