Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Sem mais subterfúgios

"Não sou de chover no molhado. Mas não me venham com cantigas. Depois de termos encerrado a participação europeia com um ponto final redondo e demasiado preto, que fica como mancha em cada elemento do staff, não vale a pena servirmo-nos de quaisquer subterfúgios relativamente ao que temos pela frente. Agora, como disse e escrevi desde o início da época, sou muito realista e só vejo diante de nós um tema essencial e dois acessórios: o Penta e as duas Taças.
Por fim e sendo sabido que sempre sigo, do coração e da cabeça, os desígnios do meu Benfica, não me ficaria por menos: se perder seja o que for correspondesse ao propósito de qualquer atleta com o 'manto sagrado' do Benfica, até trocava já os canecos, por aquela que este ano constituí a volição maior de todos os Benfiquistas; ou seja, a conquista do quinto consecutivo Campeonato da Liga.
Na história do Benfica, ainda não conseguimos este mágico desiderato. Mas acredito, mesmo, que, desta vez, vamos alcança-lo. Circunstâncias para isso, internas e externas, não nos faltam: em primeiro lugar, naturalmente, a nossa própria condição de Tetracampeões. E depois, porque os nossos adversários mais directos vivem em ambientes de corda bamba, sem rede por baixo e sob cutelos de tal forma letais, que os próprios cenários lhes retiram o indispensável discernimento, só acrescentando mais dificuldades ao desnorte institucional em que ambos se encontram.
Eles estão, como nunca, de novo à nossa mercê.
Para nós, o mais difícil foi ter somado as quatro vitórias seguidas. Só nos falta uma. É nela que, em cada jornada, temos de ver jogar todos os nossos jogadores mais experientes e mais preparados que, indiscutivelmente, se encontram em forma absoluta e com o foco exclusivo, determinado e objectivo, para disputar e ganhar cada lance, cada sprint, cada passe e cada remate para golo, em cada jogo que jogarmos. Sem mais subterfúgios. Nem desculpas."

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!