Últimas indefectivações

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

A entrevista

"Escrevo este texto antes da ocasião da entrevista do Presidente Luís Filipe Vieira a Hélder Conduto, na BTV. Historicamente, os Presidentes do Benfica não dispersam o verbo, como sempre se tem visto acontecer noutros clubes até à náusea, e, cumprindo essa tradição, o nosso Presidente tem contido cada vez mais as suas comunicações públicas, normalmente reservadas agora para os momentos de Família em que os Benfiquistas celebram as suas próprias forças e virtudes ou reflectem sobre o presidente e o futuro.
Normalmente ouvimos a palavra do Presidente nas Casas do Benfica, nas Assembleias Gerais do Clube e, ainda que mais brevemente, no Marquês de Pombal, e esses são, sem dúvida, conforme a evolução a que temos assistido nos últimos anos, os verdadeiros lugares sagrados para as declarações mais significativas. Para mim, felizmente que o Presidente Luís Filipe Vieira cada vez menos partilha com outros os segredos da Mística Benfiquista: defenso há muito tempo que a maior relevância no contacto do Presidente com a opinião pública consiste na relação directa e prioritária com os Sócios e adeptos do Sport Lisboa e Benfica e por isso, deve privilegiar - se não, mesmo, ser exclusivo - aos jornalistas dos nossos órgãos de comunicação e, em especial, ser absolutamente reservada à BTV, que, de facto, constitui a locomotiva de informação de toda a galáxia do Benfica.
Somos sistematicamente atacados e vilipendiados nos órgãos de comunicação generalistas de TV, de rádio e da imprensa, e as próprias folhas dedicadas à informação desportiva, quando o nosso Presidente lhes concede ensejo, não hesitam em pretender ser elas a definir as agendas dos seus interesses mais ou menos privados, para tentarem estabelecer conceitos e propósitos que, afinal, são cada vez mais ocultos.
Perante a serena convicção e a virtuosa força que nos tornou mais poderosos, a história da inveja e da cobiça dos menores repete-se agora, com uma desfaçatez nunca vista e com uma violência comunicacional absolutamente despropositada e inaceitável. Por isso, também por isso, não podia ser mais oportuna esta entrevista do Presidente Luís Filipe Vieira ao jornalistas Hélder Conduto, diante das câmaras da BTV."

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!