Últimas indefectivações

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Histórico

"Os números não mentem. A gestão do Sport Lisboa e Benfica continua a dar cartas - apresentamos os melhores resultados de sempre da SAD. O nosso Clube é, neste momento, um verdadeiro 'case study' do ponto de vista das gestões desportiva e financeira. Os resultados falam por si e todos devemos reconhecer a competência dos cinco administradores da Benfica Futebol SAD.
Nos temos que correm, apresentar lucros de quase 45 milhões de euros é obra! Quantas empresas em Portugal se podem vangloriar de ter um aumento na ordem dos 118 por cento? Trata-se do maior resultado líquido na história da nossa SAD e deve encher-nos de orgulho e, sobretudo, fazer redobrar a nossa confiança em quem gere os destinos do Clube.
Só gente habilitada, dedicada e com visão consegue atingir estes resultados. Como se tal não bastasse, atingimos um recorde de receitas - quase 300 milhões de euros. Temos um capital próprio positivo de 67,7 milhões. Há que destacar ainda dois indicadores fundamentais - activo (506 065) e passivo (438 333). Conforme a promessa do presidente, Luís Filipe Vieira, o Benfica declarou tolerância zero para com a dívida. Conseguiu-se uma redução de 17 milhões de euros no passivo e uma forte redução da dívida bancária, na ordem dos 89 milhões. Como um dia disse Domingos Soares de Oliveira, o SL Benfica estará confortável no dia em que a nossa dívida for igual à facturação.
Conseguimos! Pela primeira vez os rendimentos do Grupo Benfica ultrapassaram o valor de endividamento financeiro. O mérito é de toda a Família Benfiquista, porque no Benfica quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, perdemos todos!"

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!