Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Explicar Portugal não será fácil...

"Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, foi ontem eleito para o Conselho Executivo da Associação Europeia de Clubes (ECA), que passa a ser presidida por Andrea Agnelli (Juventus) fazendo ainda parte da Direcção personalidades como Josep Maria Bartomeu (Barcelona), Nasser Al-Khelaifi (Paris Saint-Germain), Ed Woodward (Manchester United) e Peter Lawwell (Celtic). Depois de Fernando Gomes, presidente da FPF e vice-presidente da UEFA, que ocupou, na qualidade de administrador do FC Porto, o lugar agora preenchido por Domingos Soares de Oliveira, Portugal volta a ter voz activa num dos organismos mais relevantes para o futuro do futebol europeu a nível de clubes. Boas notícias, pois, e mais um reconhecimento da capacidade de Soares de Oliveira, que tem sobressaído não só pela competência mas também por um comportamento urbano e civilizado que contrasta positivamente com a norma vigente no actual cenário do futebol nacional.
Confesso que tenho alguma curiosidade em saber de que forma irá Domingos Soares de Oliveira explicar aos seus pares da ECA o que por cá se passa, com os principais clubes militantemente empenhados em destruir a credibilidade da indústria do futebol. Porque a ECA luta por um objectivo diametralmente oposto, baseado numa lógica de rivalidade entre os clubes apenas dentro das quatro linhas e cooperação, em nome de um bem comum, fora delas. Como qualquer pessoa com mediano bom sendo defenderá...
PS - Parabéns a Cabo Verde pela fantástica vitória em Durban, frente à África do Sul. O sonho do Mundial da Rússia continua bem vivo."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!