Últimas indefectivações

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Uma nada breve reflexão sobre a maior podridão do desporto nacional

"Respeito os benfiquistas que discordem da decisão de faltar à final-four, agora rebaptizada de final-three. Mas não concordo. E certamente não respeito, e repudio, toda a corja que reina no hóquei português, e os corruptos que saltitam alegremente entre títulos roubados aos outros. O dia de ontem deu para fazer cair as máscaras todas, as poucas que faltavam cair.
Vou começar pela FPP e pelas declarações do seu distraído vice-presidente. Num jornal disse que não ouviu as críticas do Benfica durante a época. Imagino que tenha estado de licença sabática toda a época. Ou então a arranjar formas de, reunido com os colegas de direcção, entretidos a contar notas e a decidir o que fazer com elas... e de que forma distribuir tudo para continuarem a reinar. Depois fala em “dolo” e “dia negro para a modalidade”. Isto é preciso uma lata e um descaramento que só sustentam a tese de premeditação… dia negro? Dia negro porquê? Porque o Benfica não foi a jogo a Gondomar para ser roubado como de costume? Porque o Benfica não quis que Joaquim Pinto decidisse novamente uma competição? Dia negro? Se isto foi negro o que foi o dia 17 de Junho? Nós sabemos que foi um dia de festa e rejúbilo federativo, e ainda o esfregam na nossa cara passada uma semana. Não há vergonha na cara desta gente, e muito menos na sua boca.
Cobertura da tvi24: Nojo total. De um comentador que foi jogador dos corruptos no tempo da amarelinha, já não espero nada de novo. Um anti será sempre um anti, e por alguma razão esse medroso nunca na vida terá coragem de meter os pés no pavilhão da Luz. Ao histérico e irritante narrador, espero que os benfiquistas lhe dêem o tratamento merecido. Para ser respeitado há que se dar ao respeito, e andar a dar os parabéns em directo aos criminosos remunerados que foram a Gondomar cantar cânticos de ódio ao Benfica, e andar a “medir pilinhas” dizendo que estava mais gente em Gondomar do que na Luz… que falta de noção, de inteligência e de profissionalismo. E Dani, larga a droga de vez! Quem és tu para falar de profissionalismo, e muito menos de hóquei. E Rui Pedro Brás, fica-te mal esse papel de urso panda vendido. Há sempre alguém que se vai lembrar de onde vieste e onde estiveste, triste a tua figurinha para teres que comer. Não fales tanto em rotundas, que ainda vão dizer que estás à procura de alguma coisa. E respeita os adeptos. São eles que tão audiência e que te põe a comida na boca.
Hélder Nunes, Nelson Filipe Magalhães e restantes corruptos. Obrigado pela vossa frontalidade e por serem tão genuínos. São dignos membros da camisola que envergam… Pior momento da carreira? Pois, nunca passaram nem irão passar pelo que os jogadores do Benfica passaram a semana passada ou esta época. E se querem que os colegas pendurem os patins? Enfim, só reforça a minha tese, não sei como os jogadores do Benfica podem sequer pensar em partilhar balneário com estes animais, sem valores, sem respeito, sem educação, apenas com ódio ao vermelho colocado dentro daquelas cabeças e respirado 24h sobre 24h.
Pinto: o corrupto ideal para decretar a falta de comparência. O corrupto mais corrupto de todos, com comportamento de cão onde não tinha onde cair morto se não fosse Ilídio Pinto dar-lhe de comer, e que vendeu tudo aquilo que podia ser a troco de dinheiro. A tua carreira está infelizmente destinada a acabar em tragédia, pois andas há anos a fazer a cama onde te vais deitar… impressionante. (e que imagem tão feliz esta, com o corrupto a falar para os outros corruptos:

Na tarde de ontem na Luz viveu-se um dos ambientes mais invulgares e que nunca pensei presenciar, mas que jamais esquecerei. O Benfica é isto, a defesa dos nossos nas boas e sobretudo nas más horas, uma onda de apoio e solidariedade para um grupo que sofreu uma tremenda injustiça.

 

E ninguém gritou campeões, porque nos roubaram esse direito, mas gritou-se de Benfica para Benfica, por amor, enquanto no palco onde o circo estava montado, criminosos condenados por corrupção e outros criminosos pagos para aparecer e não deixar um pavilhão às moscas, cantavam do ódio ao Benfica naturalmente contra o Benfica. E não, jornaleiros do Record, não houve nenhuma festa na Luz.
Porque é assim que, e numa abordagem geral muito maior do que esta situação específica da realidade da quinta do Hóquei em Patins, o país desportivo vive: um ódio crescente e visceral ao Benfica, onde tudo vale para prejudicar o Benfica. Onde se fazem alianças e se celebram as conquistas deste novo velho grande clube, sempre feliz quando o seu propósito é garantido: o Benfica não ganhar.
Agora, e de uma vez por todas, os benfiquistas têm de fazer a defesa do seu clube e dos seus. Ninguém está aqui a tomar medidas deste tipo devido a um golo mal anulado, como querem fazer parecer. Nem vou discutir o lance em si. Está aqui em causa esse lance, esse jogo todo, e ainda jogos anteriores do Benfica e jogos anteriores dos rivais do Benfica que foram sendo condicionados por erros deliberados das equipas de arbitragem, sempre com prejuízo do mesmo e beneficio dos mesmos. E ninguém fala só desta época, falam-se destas e muitas outras. Não é por esta pandilha toda repetir muitas vezes uma mentira que ela se vai tornar verdade, este foi o Campeonato do Paulo Rainha, porque foi ele que voltou atrás com a validação de um golo legal
que fez do Benfica campeão para dar o título ao clube do coração de quem o escolheu para ir apitar ao Mundial da China, mas só foi o campeonato do Paulo Rainha porque ao longe de 26 jornadas, os Pintos, os Agostinhos e os Graças desta vida do hóquei cozinharam tudo de modo poder se decidido desta forma. Mas repito: Não é por esta pandilha toda repetir muitas vezes uma mentira que ela se vai tornar verdade. E os benfiquistas jamais poderão branquear aquilo que foi o maior roubo da história do desporto nacional. Foram meses a fio de nomeações encomendas, de critérios que só serviam para alguns clubes e alguns árbitros, de decisões sempre a prejudicar qualquer um em benefícios dos mesmos, de dualidade de critérios técnicos e disciplinares, estas mais fora do que dentro da pista. De agressões branqueadas e de bandidos protegidos.
De corruptos a venderem-se por viagens e favores. Tudo em prol do objectivo comum da corja: impedir o Benfica de ser campeão.
Porque deu muito jeito o Benfica ter passado demasiado tempo a ver navios, e agora ao ter as devidas condições para ganhar, isso incomoda muita gente. O adeptos dos corruptos Graça agora pondera se o golpe de estado que efectuou para se perpetuar no poder do hóquei a nível nacional, europeu e mundial não poderá ter os dias contados, e se não tem de arranjar um plano novo. Por falar nisso, o Benfica já sabe que tem de fazer muito mais que os outros para ganhar, e para o ano terá de voltar ainda mais forte, sabendo que nesta modalidade e neste cenário o campo de batalha tem sempre inclinado, que nada pode ser dado como garantido e ganho, e que tudo pode ser roubado mesmo depois de conquistado.
A todos os que achavam que isto não ia servir para nada, as primeiras 36 horas já deram para se falar de hóquei nos jornais e em canais de televisão que se estão nas tintas para a modalidade como não se via há muito. Agora todos falam e agora todos acompanham e todos mandam o seu bitaite. Agora veremos como serão as ondas de choque, e o que está para vir. O ataque tem se feroz e directo aonde eles mais temem: à fonte de onde brota o dinheiro que sustenta esta cambada de corruptos e vendidos. 
Algo tem de mudar… senão sinceramente, não vejo viabilidade nesta modalidade de que tanto gosto. E o desafio é global e não se cinge ao Benfica. Este também é um trabalho do Benfica, que como entidade com a responsabilidade que tem no desporto e no hóquei em particular, afinal em ano de centenário da modalidade no clube, onde não há outro no Mundo onde se pratique o hóquei há mais anos de forma ininterrupta. Mas esta luta pelo futuro do hóquei não é só do Benfica. Cabe a todos os que sentem lesados, sejam clubes, dirigentes, árbitros, associações de classe, terem a coragem de sair do cantinho da sala para que foram atirados e lutarem pelos seus direitos. Sozinhos não terão voz, juntos e agregados ao Benfica, ficam muito mais próximos de serem ouvidos e de fazerem alguma coisa por vós e pela modalidade que tanto dizem amar. Não é uma falta de comparência que vai derrubar seja quem for ou mudar um paradigma. Mas a conivência com uma situação sem retorno não podia continuar. Aqui se tem que ter virado uma página, mas agora há que continuar a escrever a história.
Aguardemos os próximos capítulos… sem que nunca nos faltem forças para lutar, pessoalmente continuarei envolvido nesta batalha naquilo que puder, sem nunca me faltarem forças, e fica o meu obrigado a todos amigos, conhecidos e sobretudo desconhecidos que, com a sua palavra espontânea de agradecimento e reconhecimento dão forças para continuar. E obrigado também a quem leu estas linhas todas.
"


PS: Nesta semana sabática, tive muita vontade de 'postar' sobre este assunto!!! A posterior, afirmo: concordei inteiramente com a posição do Benfica... a falta de comparência não resolve tudo, mas é um primeiro passo importante... o segundo passo, não depende do Benfica, depende dos jogadores! Logo após o jogo de Alverca, defendi que os nossos jogadores deviam recusar-se representar a Selecção, e as declarações dos jogadores internacionais dos Corruptos e dos Lagartos, só vêm reforçar a minha posição... É uma decisão individual, e difícil de cada um, mas...

3 comentários:

  1. Grande Ricardo Solnado!! Precisamos de mais Solnados e também de mais Antónios Melos!!!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este seria o tetra..mas sem patim dourado...nāo esquecer..lutarīamos pelo penta para a próxima época..

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!