Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de março de 2017

Vermelhão: vento de vitória !!!

Benfica 4 - 0 Belenenses


Entrámos bem (ao contrário de outros jogos), e acabámos por marcar um golo 'raro' do Almeida (o Miguel Rosa vai ter que 'carregar' este golo, o resto da sua vida!!!). O Belém 'subiu' a pressão, o Benfica baixou a velocidade, arriscámos algumas saídas pelo chão (mesmo com pressão) e o jogo ficou 'pasteloso'!!!
Os jogos pós-Champions são sempre complicados, basta analisar os resultados deste fim-de-semana das equipas que jogaram na Europa a semana passada... Quem esperava um Benfica pressionante durante 90 minutos, estava iludido...
O Belém entrou mais ofensivo após o intervalo, e o Miguel Rosa teve a sua oportunidade de 'redenção', a bola bateu no poste... e em vez do empate, o Benfica fez o 2-0 no ataque seguinte!!! E jogo ficou fechado..!!!
No geral, acho que não fizemos um jogo 'perfeito' o Belenenses teve pelo menos 5 boas oportunidades para marcar... Nós, além dos 4 golos, tivemos outras 4 ou 5 boas chances... Além de todas as outras jogadas que não foram 'oportunidades' porque para o Benfica rematar à baliza, é preciso pedir 'autorização'!!!
Se em vez do 2-0, tivesse ficado 1-1, iríamos ter uma 2.ª parte complicada... Curiosamente em Dortmund, aconteceu o contrário: do 1-1 do Cervi, ficou 0-2 poucos minutos depois!!!
Aceito quem argumentar que tivemos a sorte' do jogo, no momento mais importante, mas tendo com conta o contexto (pós-Champions), até fizemos um jogo bem aceitável...
Especialmente, se nos lembrarmos que continuamos sem Grimaldo, Fejsa e hoje Semedo... além de um Jonas longe do seu melhor, devido a todos os problemas físicos!
O Almeida foi votado o MVP, se calhar o golo 'raro' deu-lhe vantagem, mas para mim, Samaris, Pizzi e Salvio foram os melhores... bem acompanhados pelo Luisão e o Eliseu!
O Samaris fez um passe disparatado, não tem a mesma capacidade de recuperação que o Fejsa, fez os últimos 30 minutos desgastado, mas foi dos mais esclarecidos...; o Pizzi esteve bastante activo, procurou a bola, apareceu junto da área... rematou, quase sempre mal, mas pelo mesmo rematou!!! O Salvio fez o melhor jogo dos últimos tempos, e não foi por causa do golo: desta vez, esteve menos ansioso, não tentou fintar meio mundo, todas as vezes que recebeu a bola, gerindo melhor a 'bola'...
O outro mal amado: Eliseu... voltou a estar muito bem na defesa (um mau posicionamento num cruzamento) e até fez alguns 'bonitos' lá na frente!!!
O Jonas está a precisar de minutos... Ainda bem que não foi substituto, se calhar se o jogo tivesse 'apertado' teria sido o primeiro a sair, mas com o jogo decidido, o treinador deixou-o em campo... e já nos descontos o golo finalmente apareceu!!! A forma como o golo foi celebrado por todos, foi esclarecedor, todo o plantel percebe que o Jonas precisa de golos, porque a forma ainda está longe...
O Zivo continua a ser 'desperdiçado' na esquerda: para mim, Cervi, Carrillo ou Rafa são melhores opções para o lado esquerdo... sendo que o Cervi, é aquele que dá mais garantias defensivas e em jogos onde precisamos de ter mais bola... O Zivo tem que ser opção na direita...
Além daquelas oportunidades que o Belenenses teve e não devia ter tido... o 'erro' desta noite ventosa, foi a demora nas substituições!!! O Horta está a precisar de minutos... O Carrillo está a precisar de minutos... O Cervi está a precisar de minutos... O Jiménez está a precisar de minutos... O Rafa está a precisar de minutos!!! Logo a seguir ao 3.º golo, devíamos ter feito as substituições, até porque o Pizzi está a precisar de 'descanso' o Mitro está a precisar de 'descanso'... etc...
Uma arbitragem menos má (finalmente), mesmo assim voltámos a ter um árbitro com uma condescendência disciplinar tremenda para os nossos adversários (o Benfica acabou com mais Amarelos), um penalty por assinalar sobre o Mitro e foras-de-jogo mal decididos (sempre contra o Benfica)!!!
Tal como as vitórias de 'goleada' que os Corruptos tiveram nas últimas jornadas, o facto do Benfica ter goleado esta noite, deu-nos somente 3 pontos!!! Tenho a certeza que esta vitória não levará a 'critica' a elevar os jogadores do Benfica ao Olimpo (tal como faz com os Corruptos... mesmo com todos os apitos favoráveis), e ainda bem que não haverá deslumbramento!!!
O jogo da próxima jornada em Paços de Ferreira, será decisivo. E não será só o 'amarelo' do Pizzi...!!! Recordo que o ano passado, na véspera do decisivo Sporting-Benfica, os Lagartos perderam pontos em Guimarães (mesmo com uma arbitragem favorável), e mudou radicalmente o pré-jogo do derby... Uma coisa é o Benfica ter mais 1 pontos que os Corruptos, outra coisa é o Benfica ter -2 ou -1 ponto que os Corruptos, a dinâmica do jogo será completamente diferente...
O Paços é uma equipa perigosa, que tem tido bons resultados, e gosta de jogar em contra-pé...
Temos 9 finais até ao final da temporada, cada jogo vale 3 pontos... a 'onda' Corrupta não irá 'desistir facilmente, ser melhor não é suficiente... temos que ser muito melhores!!!
E para isso facilita se tivermos todos os jogadores disponíveis...
Já estou com 'suores frios' só de pensar nos jogadores que vão ser convocados para as Selecções, nas vésperas do Clássico!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!