Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vermelhão: Intervalo suicida !!!

Moreirense 3 - 1 Benfica


Foram 9 anos sem derrotas na Taça da Liga, algum dia teria que acontecer... pena, ter sido hoje, num jogo que estava totalmente ao nosso alcance...

Apesar de várias alterações no nosso 11, a derrota deveu-se essencialmente a uma entrada suicida na 2.ª parte... Cometemos demasiados erros, e depois faltou calma para rectificar... O 'politicamente correcto' vai dar naquelas analises vazias de sentido, onde quem marca merece sempre ganhar, mas o Benfica mesmo com todos os erros defensivos, fez mais do que o suficiente para vencer o jogo: as oportunidades desperdiçadas chegaram a parecer ridículas... Podíamos ter marcado  6 ou 8 golos facilmente, mas os postes, a falta de pontaria e o guarda-redes adversário, não permitiram... O Moreirense nas primeiras 3 verdadeiras oportunidades, marcou 3 golos!!!

Marcámos cedo, e isso talvez tenha ajudado a transmitir a ideia de 'facilidade'... mas mesmo com uma rotação baixa, podíamos ter marcado mais 2 golos na 1.ª parte...
Depois do intervalo, tivemos o tal período 'suicida'... cerca de 10 minutos, mas depois até final, com muito coração, pouca organização e pouca cabeça (e com o anti-jogo nojento pelo meio), foi um massacre de oportunidades falhadas... a maior parte de forma inacreditável!!! E nem o diluvio no final ajudou...
Com as lesões do Fejsa e do Horta, as nossas opções para o meio-campo ficam muito reduzidas!

No meio disto tudo, tivemos uma falta ofensiva na área do Benfica não assinalada no 2.º golo do Moreirense; no 3.º acho que estava fora-de-jogo, mas a RTP não quis tirar as dúvidas... já no 1.º a bola só entrou porque o avançado adversário falhou o remate!!!!!
Aliás a diferença como são assinaladas faltas ofensivas nos Cantos (ou Livres Laterais) na área dos nossos adversários, comparado com o que acontece na nossa área, é nojento...
Isto além do anti-jogo aberrante, constante, com uma inacreditável quantidade de mergulhos para a piscina...

Vários jogadores tiveram 'paragens cerebrais', o Jardel por ser um dos mais experientes surpreendeu-me... o Ederson também tomou algumas decisões erradas... e não é nada habitual, o desperdício do Jonas!!!

Este era um daqueles jogos, onde uma vitória seria sempre considerada normal, e uma derrota poderá ser transformada num descalabro!!! As tentativas de desestabilização são muitas, o resultado desta noite será usado nesse sentido, mas o Benfica sabe perfeitamente qual é o objectivo da época... e neste caso, o grande objectivo é já na próxima Segunda-feira em Setúbal... Com o Nelsinho, com o Luisão, e com o Mitro ou o Jiménez no 11 inicial! E já agora, o regresso do Fejsa seria uma boa notícia... estes golos sofridos de rajada em vários jogos, para mim, devem muito à ausência do Fejsa!!!

PS: Normalmente, neste ocasiões não tenho 'pedidos especiais', mas o comportamento de vários jogadores e do banco (chegaram a atirar uma bola para dentro do campo, para retardar o reinicio do jogo), espero que o Braga vença a 2.ª Taça da Liga no Domingo!

6 comentários:

  1. Mas ganhámos o campeonato de inverno das transferências e isso interessa muito mais ao Vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó ramalhete,
      Muda de clube e deixa lá o Vieira.
      O homem deve-te alguma coisa?

      Eliminar
    2. Deve a todos os benfiquistas um clube de que se apropriou mas não defende.
      Estamos a ser roubados em toda a linha e ele anda a dar a volta ao mundo com o catálogo dos jogadores.

      Eliminar
  2. Facilitámos, e quando assim é, os erros dos árbitros podem ser muito penalizadores para nós, como foi o caso. Agora, digam os detratores de Luisão que o homem não faz falta em campo (para defender e comandar a equipa). A verdade é que não temos nenhum defesa central que lhe chegue aos calcanhares - é urgente contratar quem o possa substituir, no futuro.
    Perdemos uma oportunidade de ouro para ganharmos a nossa 8ª Taça da Liga. E logo contra um labrego que nos odeia e mais dois jogadores que não nos odeiam menos (são da escola onde se incute ódio ao Benfica desde pequeninos).
    Segunda-feira, atenção às bolas paradas contra nós! E já agora, vamos ser mais assertivos nas marcações contra os adversários.
    Em Setúbal também há muito ódio ao Benfica. O ambiente é muito adverso. O treinador é lagarto! Não podemos facilitar. Se se apanham a ganhar, vão andar no chão a cada toque e a fazer a maior ronha.
    Temos de jogar à Benfica para não sermos surpreendidos e para impedir que erros do árbitro nos subtraiam pontos. Marcar cedo precisa-se.

    ResponderEliminar
  3. "Aliás a diferença como são assinaladas faltas ofensivas nos Cantos (ou Livres Laterais) na área dos nossos adversários, comparado com o que acontece na nossa área, é nojento..."

    Concordo absolutamente e pensei exactamente no mesmo. Tivémos um canto pelo menos que o árbitro apita falta assim que a bola sai... agora ao contrário nunca há faltas (Boavista e ontem Moreirense).

    " Isto além do anti-jogo aberrante, constante, com uma inacreditável quantidade de mergulhos para a piscina..."

    Não entendo isto, é revoltante e nojento. Os corruptos e lagartos não têm isto, ponto!

    ResponderEliminar
  4. Vamos ver se é preciso sermos ultrapassados na classificação para a malta abrir a pestana. Já foi tudo dito. A derrota de ontem foi humilhante e injustificável. Ganhar e perder faz parte do futebol e toca a todos. Agora aquilo que se viu ontem foi abominável e o pior é que não é um caso isolado...Justificar o injustificável com arbitragens é o pior que se pode fazer (vide a agremiação de alvalixo), o jogadores e equipa técnica tem de ser responsabilizados, e a situação deve ser revertida enquanto é tempo. Há um campeonato e uma taça para ganhar e uma eliminatória da champions para passar...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!