Últimas indefectivações

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Vai em frente, Guedes

"Todas as semanas são decisivas no SL Benfica. Esta é apenas mais uma. É a semana em que se disputa a final four da Taça da Liga. É a semana em que a equipa principal de futebol também irá a Setúbal lutar por mais uma vitória. É a semana em que as diversas modalidades continuarão a lutar para serem campeãs. É uma semana normal no Glorioso, um clube onde a filosofia é a vencer. Vencer em campo, vencer nas bancadas, vencer no mundo dos negócios.
Esta é a semana em que ficámos a saber que Gonçalo Guedes está de saída do Benfica. O miúdo, que me habituei a ver nos jogos dos escalões de formação - transmitidos pela BTV -, vai a caminho de uma carreira internacional. Que tenha sorte e que no próximo clube sinta o carinho, a paciência e o profissionalismo que experimentou no Benfica.
Querem que seja sincero? Não acredito que o vá sentir. Vai ter outros desafios e outras experiências, mas nunca será protegido como em sua casa. Vai ter sucesso, claro, mas vai ter sempre este termo de comparação de excelência que é o actual Sport Lisboa e Benfica.
Foi esse o problema de Lazar Markovic, um outro abençoado do futebol que fez as malas nesta semana para fugir de Portugal. Mas pela porta pequena. Saiu do Benfica por não resistir ao sonho de jogar no Liverpool e falhou. Acabou emprestado ao actual quarto classificado do campeonato português e sai agora quase escorraçado depois de ter sido apresentado como uma alfinetada no Glorioso. Não foi nada disso, foi mais um flop em Alvalade.
Dois jogadores, duas realidades, uma lição para o futuro. Guedes, não te deslumbres e mantém o profissionalismo que faz parte de ti o que reforçaste no SL Benfica."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!