Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Carta aberta

"Estimada Vanda, estimada Sara, estimado Tiago, estimados Santiago, Maria do Mar, António Maria,

Queiram aceitar estas breves mais muito sentidas palavras.
Somos um grupo de benfiquistas que vos está imensamente agradecido pelo vosso categórico contributo neste já longo e empolgante caminho do reencontro do Sport Lisboa e Benfica com a sua História. Nas horas boas e nas horas menos boas, os benfiquistas reconhecem sempre na família do presidente Luís Filipe Vieira um modelo que nos enche de satisfação e reconhecem sem esforço o sacrifício que vos tem sido exigido nestes últimos quinze anos. Em primeiro lugar porque a vossa discrição nos encanta desde o dia 15 de Maio de 2001 quando o vosso marido, pai e avô assumiu a pasta de director do futebol respondendo afirmativamente ao dificílimo desafio que lhe foi lançado pelo presidente Manuel Vilarinho. Neste mundo de vaidades, nesta sociedade absurdamente mediatizada em que se torna difícil estabelecer barreiras entre os domínios públicos e os domínios privados dos nossos mais proeminentes cidadãos, é com orgulho que os benfiquistas se regozijam pela vossa inabalável discrição e categoria. Não é para todos a arte do recato e a defesa intransigente de uma vida longe dos holofotes. Não é para todos mas é para a família do presidente do Benfica. E, também por isso, obrigado.
Em segundo lugar porque reconhecemos a dimensão dos custos familiares que vos causa, desde o dia da sua primeira eleição, a entrega total do presidente Luís Filipe Vieira à hercúlea tarefa de resgatar o Sport Lisboa e Benfica dos abismos em que se viu caído.
Não é para todos a arte da abnegação de uma vida normal em família em prol dos sonhos de um colectivo de milhões que somos nós, a família benfiquista. E, também por isso, obrigado.
Aproxima-se, como sabem melhor do que ninguém, um novo acto eleitoral no Sport Lisboa e Benfica e o que os signatários desta carta vos pedem com o respeito devido é que consintam, uma vez mais, no incontornável sacrifício da vossa vida familiar em benefício do sucesso da incrível obra que o vosso marido, pai e avô tomou em mãos e que ainda não chegou ao fim.
Não é para todos a arte da partilha e do apoio incondicional a um clube que é um símbolo de tudo o que vale a pena.
Não é para todos mas é para a família do presidente do Benfica. É para a família Vieira!
É e será, assim esperamos. E, por isso, obrigado.
Viva o Sport Lisboa e Benfica!"

Maria Susete Abreu, Leonor Pinhão e Rui Pereira, in O Benfica

PS: Esta carta provocou alguma polémica nas redes sociais Benfiquistas. Fiquei com dúvidas, se deveria partilhar aqui no Blog... Acabei por decidir pela publicação, essencialmente por duas razões:
1.º - Os 3 subscritores merecem-me todo o respeito;
2.º - É fácil encontrar lugares online, com Benfiquistas (supostos Benfiquistas), onde o ataque ao Presidente do Benfica é constante... e não estou a falar das discordâncias 'normais' sobre a política seguida no Clube. Estou-me a referir a acusações graves e constantes, caluniosas e difamatórias sobre a vida pública e privada do Presidente do Benfica... Sendo assim, acho que os elogios também merecem ser publicados...!

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!