Últimas indefectivações

sexta-feira, 3 de junho de 2016

E agora?

"Chega o verão, chega o defeso, vêm as longas semanas de especulação. Vá lá que este é ano de Euro em França e as atenções vão estar divididas entre a unha de Cristiano Ronaldo, as tatuagens de Ricardo Quaresma e as opções do Engenheiro para a conquista do título europeu. Claro que o SL Benfica não vai sair incólume desta situação.
Para já estamos a assistir às carpideiras leoninas que ainda não recuperaram do rude (tradicional) golpe de terminar mais uma época sem sentir o cheiro das competições que realmente importam. Mais a Norte, assiste-se à implosão da família que sempre conseguiu os seus objectivos sem olhar a meios. Depois da dança dos treinadores, deverá chegar a dança dos jogadores de milhões a entrar e a sair da famigerada Torre das Antas. Já não faltará muito para que voltem as polémicas ao Glorioso. O título de campeão fez abrandar o ritmo, mas com as saídas do plantel que estão na calha já muitos se devem estar a preparar para augurar um 2016/2017 tenebroso para o Tricampeão.
Não faz mal, já estamos habituados a que assim seja. Vai falar-se muito da pré-época, vai voltar a pôr-se em causa a qualidade de Rui Vitória, vai continuar a questionar-se Luís Filipe Vieira e a sua Direcção, vai escrever-se que o Benfica fica mais fraco com as ausências deste, daquele e do outro, mas no fim - auguro eu - tudo fica na mesma. Um contra todos, a bola é redonda e ganha o Benfica. É a história mais recente do nosso Futebol. O ódio mesquinho e a inveja doentia voltarão a não triunfar. Nos relvados, nos pavilhões. nas pistas. nas estradas, o mais completo de todos os clubes portugueses vai continuar o seu caminho de sucesso. Mas atenção, só com a ajuda de todos nós."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!