Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Negócios de mão cheia

"Aos 18 anos, a revelação nacional do ano prepara-se assim para dar o grande salto da sua vida, depois de uma passagem meteórica pela principal equipa da Luz, onde Rui Vitória apostou na sua qualidade.

Poucos teriam dúvidas sobre a não permanência de Renato Sanches no quadro de jogadores do Benfica por muito mais tempo.
A forma categórica como se afirmou na equipa, a importância da sua acção na reviravolta do campeonato que levou os encarnados ao primeiro lugar da classificação, e as observações constantes que iam sendo desenvolvidas pelo scouting de alguns dos mais importantes clubes da Europa, não deixavam dúvidas: o jovem futebolistas estava mesmo prestes a dar o grande salto.
O Manchester United deu muitas vezes indicações de que o seu interesse no jogador havia de permitir-lhe tomar a dianteira no processo de aquisição do passe de Sanches.
Provavelmente acicatado por José Mourinho, que se diz será seu próximo treinador, Old Trafford parecia estar à beira de abrir as portas a uma jovem estrela portuguesa.
De forma mais discreta, o Barcelona deixava indícios de também poder entrar na corrida.
Porém, quando tudo indicava não ser ainda o tempo de fechar as negociações, surge o Bayern de Munique a dar o facto como consumado. Um contrato sensacional, rende ao Benfica 35 milhões de euros, a que se podem juntar muitos mais milhões caso o jogador venha a ser capaz de cumprir determinados objectivos inscritos no contrato.
Afinal, os alemães também já seguiam Renato Sanches há muito tempo, com o seu futuro treinador, Carlo Ancelotti, a ser determinante na sua mudança de Lisboa para a capital da Baviera.
Aos 18 anos, a revelação nacional do ano prepara-se assim para dar o grande salto da sua vida, depois de uma passagem meteórica pela principal equipa da Luz, onde Rui Vitória apostou na sua qualidade e nas garantias que cedo começou a deixar perceber.
Veremos se o próximo Campeonato da Europa pode ou não tornar-se na sua definitiva rampa de lançamento para um dos maiores clubes do mundo, onde o grau de exigência o vai obrigar a estar permanentemente no seu melhor.
A saída de Renato Sanches pode também vir a acelerar outros processos de saída de alguns jogadores que este ano muito se evidenciaram ao serviço dos seus clubes.
O futebol português continua a ser um forte manancial de produção de futebolistas de qualidade, e a Europa sabe isso muito bem."

1 comentário:

  1. O R. Cristóvão não anda atento. Os tubarões europeus não têm departamento de scouting...lêem a Bola e o Record para ver quais são os craques que devem contratar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!