Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de abril de 2016

Deixem-nos sonhar

"Um punhado de jovens que fizeram carreira como campeões de juvenis e juniores está a dar cartas no Benfica e a afirmar-se a um nível muito aceitável, tanto nas competições internas como nas provas internacionais, como é o caso da Taça Challenge.
E o que se terá passado de um ano para o outro? O treinador é o mesmo, Mariano Ortega, chegado à Luz em Junho de 2014, oriundo do Aragón, clube onde foi um bom praticante. Este espanhol, de 45 anos, está agora a descobrir um 'novo' Benfica, em comparação com a equipa do ano passado, onde pontificavam jogadores como Carlos Carneiro, António Areia e Dário Andrade. Era um conjunto onde imperava muita experiência e onde os internacionais tinham um peso determinante. Os jovens não estavam tapados, mas sabiam que o seu lugar era ficar mais tempo no banco. E não seria de um dia para o outro que iriam afirmar-se com segurança no plantel.
E o que foi feito? Renovou-se a equipa, os mais jovens têm sabido agarrar as oportunidades e, por outro lado, Mariano Ortega nesta altura já tem uma outra identificação com o andebol nacional, o que não acontecia no passado. A intranquilidade deu lugar à serenidade e o plantel conseguir transpor para o campo de jogo as recomendações do treinador, que chegou a ser bastante contestado.
As vitórias frente ao FC Porto no playoff, a conquista da Taça de Portugal e a presença nas meias-finais da Taça Challenge enchem de orgulho uma equipa que tem revelado uma enorme capacidade de trabalho. O primeiro troféu em 4 anos com a vitória na Taça de Portugal é uma prova de confiança."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!