Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de abril de 2016

Do Rui, vitória...

"Hoje apetecia-me falar de várias coisas - só de algumas falarei.
Apetecia-me dizer que um jogador é sempre melhor quando consegue pôr um ilusionista no pé - e que, no caso do Ronaldo, ele não põe apenas um ilusionista em cada pé, põe um pistoleiro em cada pé. E põe em cada pé o melhor pistoleiro que se pode ter no futebol: o furtivo. (E que foi esse sublime pistoleiro furtivo que deixou Barcelona em mossa...)
Apetecia-me dizer como a Eleanor Roosevelt:
- O futuro pertence a todos os que acreditam na beleza dos seus sonhos...
para dizer que, no futebol, o futuro pertence sempre àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos - mas não só: pertence, ainda mais, àqueles que acreditam que os seus sonhos nunca hão de ter a cara feia que outros lhe vão agoirando - por inveja ou rabugice.
Apetecia-me dizer que se Bill Gates é o que é - o é por ter criado na Microsoft aquilo a que chamou QIcorporativo: a capacidade de os seus empregados aproveitarem e partilharem uns com os outros os seus melhores conhecimentos, as suas melhores aptidões, as suas melhores ideias. Também é assim no futebol: equipa que tiver alto o seu QIcorporativo ganha mais do que a equipa que o tiver em baixo - mesmo parecendo pior.
E se o Benfica vai começar hoje em Munique a jogar a sua final da Champions (sim, não o sendo, já é do que se trata...) é porque Rui Vitória conseguiu espalhar ilusionistas e pistoleiros por pés onde não se imaginava que eles pudessem entrar. É porque Rui Vitória conseguiu espalhar pelas cabeças em seu redor a fé de que o sonho não se lhe soltava destinado à cara feia. É porque Rui Vitória conseguiu espalhar por todos esses pés e essas cabeças o QIcorporativo que foi subindo a galope, semana após semana, até às nuvens. E através disso mostrou que o sucesso, às vezes, é coisa simples - difícil é fazê-lo: vem de se lhe criar os alicerces com os tijolos que nos atiram à cabeça - sobretudo os invejosos e os rabugentos. Foi o que Rui Vitória fez..."

António Simões, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!