Últimas indefectivações

sábado, 2 de janeiro de 2016

Vitória...

Guimarães 0 - 1 Benfica

Júlio César, Almeida, Lisandro, Jardel, Eliseu; Fejsa, Sanches, Pizzi, Gaitan (Carcela, 67'); Jonas (Mitroglou, 91'), Jiménez (Cristante, 88')

Valeu pela vitória, em novo jogo sofrido, onde voltámos a não sofrer golos, com algumas oportunidades para o adversário, mas sem muito trabalho para o Júlio. A nossa construção de jogo, continua a cometer os mesmos erros, sempre que a bola chega aos laterais, ficamos sem linhas de passe... os nossos adversários já perceberam as nossas dificuldades, e fazem uma pressão enorme, nessa zonas...

E quando a isto somamos a famosa inspiração dos guarda-redes contra o Benfica (aquela defesa com a 'cabeça' a um remate do Renato, marcou o tom na exibição do jovem goleiro Vitoriano!!!!), tudo fica muito complicado... por acaso esta época, já tivemos a nossa dose de frangos dos adversários, mas hoje ficou bem visível desde cedo, que não seria assim...

A utilização do Nico deixou-me muitas dúvidas. Se não estava em condições não devia ter jogado. Se não treinou durante a semana, tendo estado quase 1 mês de fora, é natural faltar algum ritmo, mas pareceu-me algo mais... vamos ver, se por causa desta brincadeira, não vamos ficar sem o Nico, por mais algum tempo...
Tudo isto, num jogo onde se sabia, que ia ser hiper-agressivo, tendo sido o Nico uma das primeiras vítimas... É inacreditável, assistir, ano após ano, autênticas batalhas campais em jogos do Benfica, quando as mesmas equipas, contra outros adversários parecem cordeirinhos!!!

Mesmo assim, é preciso realçar que as melhores oportunidades foram do Benfica...o Benfica que curiosamente voltou a estar pior, no início de ambas as partes, algo que já aconteceu várias vezes esta época... Parece que os jogadores ficam desconcentrados no arranque de ambas as partes!!! Aliás, a má exibição não se reflecte nas estatísticas do jogo. É verdade que na melhor oportunidade do Guimarães, não houve remate à baliza, mas mesmo assim, aqui ficam os números:
Os Corruptos e os Lagartos, jogaram mal e porcamente, em 80% dos jogos do Campeonato desta época. O facto do Benfica ter feito outro exibição fraca, não retira qualquer legitimidade na luta pelo Tri... Se os outros podem ganhar jogos, jogando mal, o Benfica creio que também tem esse direito!!!
E já agora, quem quiser procurar nas últimas 6 épocas, vitórias do Benfica, em Braga e em Guimarães na mesma época, não vai encontrar muitas... ou nenhumas!!!

Hoje, até o Xistra pareceu querer fazer uma exibição 'não inclinada', tendo errado para os dois lados... sendo o penalty do Fejsa o lance mais fotogénico, mas houve outros erros...




Grande momento.
Publicado por João Mesquita em Sábado, 2 de Janeiro de 2016

PS: Em ano eleitoral, já estamos habituados a muita desinformação, começando pela Gloriasesfera... Esta semana com o anuncio da compra dos restantes 50% do passe do Pizzi, lá apareceram os do costume...!!!
Eu não tenho informações confidenciais, mas confio na actual Direcção, creio que o passado recente, é prova suficiente dos bons serviços... Agora os maus negócios, todos o fazem... ninguém é infalível, excepto o Paspalho do Lumiar!!!
Este negócio do Pizzi e do Jiménez, foi feito na mesma altura que o Cavaleiro foi para o Mónaco, o Carrasco para o Atlético, e o Pizzi e o Jiménez para o Benfica... parece-me claro que o dinheiro ficou sempre no mesmo sítio, os jogadores é que rodaram... E se foi assim, se em vez do dinheiro, perguntarmos se 1 Cavaleiro vale 1/2-Pizzi + 1/2-Jiménez, creio que todos ficaremos contentes...!!!
Também gostava que as informações públicas fossem mais transparentes, mas também não podemos ser ingénuos...

6 comentários:

  1. Mais uma vez se repete um jogo fraquíssimo. A sorte em jogo não vai resultar sempre. Temos um treinaDOR fraco em todos os momentos do jogo. Defensivamente descoordenados, o ataque resume-se a muita troca de bola para as laterais, recuar aos centrais e logo que um lateral/extremo tem um pouco de espaço cruza (independentemente de ter ou não superioridade numérica no momento do cruzamente). Não jogam com inteligencia nem critério, nem criatividade.
    Temos bons jogadores (nao excepcionais), mas que não fazem a diferença num modelo de jogo débil e inexistente.
    Vamos aguntar na luta pelo título até regressarem os jogos com os outros dois candidatos (Porto individualmente superior e sporting coletivamente - treinador - mais forte).

    Rui Vitória, uma vez mais refiro, é um grande Benfiquista, mas um mau treinaDOR. Deverá ter a humildade em reconhecer que aidna não está preparado para um clube grande que deve querer ter posse de bola com qualidade e não a realizar jogos sofríveis. Duplo pivot que não dá nada de bom defesiva ou ofensivamente.

    Sugestões por ordem de preferência? Portugueses: Vitor Pereira, Paulo Sousa, Marco Silva, Paulo Fonseca, Peseiro; Estrangeiros: Sarri, Paco Jemez*, Roberto Martinez, Pochetino ... Com certeza o Benfica tem capacidades financeiras e objetivos que podem seduzir quase todos os supra referidos.

    * http://bolanopinheiro.blogs.sapo.pt/15-minutos-a-paco-jemez-no-santiago-9221

    Para este treinaDOR o onze deveria ser o seguinte (e já agora sem treinos era capaz de ser mais produtivo): 442 diamante, com as laterais para os defesas laterais e com jogo predominantemente o centro (as laterais só para abrir jogo e espalhar os adversários, cruzamento só quando em igualdade ou supirioridade numérica na área, ou colega claramente bem posicionado)
    César
    Almeida, Lisandro, Jardel, Grimaldo
    Cristante
    Pizzi, Renato, Gaitán
    Jonas, Mitroglou

    ResponderEliminar
  2. Não sabe o que se passou no negocio mas comenta???
    Só sabe que o Benfica pagou uma fortuna por um jogador banal.
    Em relação ao futebol que a equipa pratica???uma miséria nem ideias nem sistema os jogadores olham uns para os outros e enfim lá ganharam com um remate do miúdo porque na sua maioria os jogadores do Benfica ainda são melhores do que os do Guimarães.
    O resto é areia e mais areia para a rapaziada que apenas pertence a claques e não tem a mínima ideia sobre o jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao contrário de outros que não sabem o que se passou, mas mesmo assim passam sentenças - até já li um, que deixou de ser benfiquista, por causa deste negócio!!!
      Eu aviso, que não tenho informações confidenciais sobre o que se passou, e dou a minha opinião livre... sem complexos, nem caça às bruxas.

      Eliminar
  3. Justiça...
    Bastava que os lagartos e o corruptos não tivessem beneficiado de umas mãozinhas de ajuda e neste momento quem liderava com toda a justiça o campeonato era o Benfica!

    Por muito que digam o contrário esta é a cruel realidade, só não somos lideres isolados do campeonato porque os que vão à nossa frente foram clara e vergonhosamente ajudados...

    http://horadebenfica.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Quando é que temos uma verdadeira equipa, Rui Vitória (e vão 4 meses!)? Quando é que deixamos o jogo desgarrado, desorganizado, titubeante, a passo, chato, improdutivo, de equipa pequena? Quando é que começamos a jogar à Benfica?
    O treino, homem, o treino - jogo sem rotinas consolidadas, sem progressão e intensidade, ausência de pressão e de agressividade sobre o adversário, falta de solidariedade entre setores, defesa atabalhoada, linha média resumida à classe e ao querer do Renato, passes falhados, livres e cantos mal cobrados!...

    ResponderEliminar
  5. Parecia q estávamos a jogar c/ o Real Madrid... c/ 11 Ronaldos...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!