Últimas indefectivações

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Um futuro de Vitória(s)

"Sem meio termo. No Benfica ou estamos em euforia desmedida ou depressão colectiva. A paixão dos adeptos pelo clube não compreende meio termo nem racionalidade. Também sou assim um pouco, não fujo por isso à regra, embora tente.
Não gostei de perder e o Benfica não jogou bem a final do Torneio do Guadiana no passado domingo. Custa mais quando se perde para adversário tão fraco. Parabéns por isso a quem venceu com justiça. Vivemos uma altura em que se espera sangue frio de quem decide. Há jogadores que vão entrar, há jogadores a recuperar de lesões, há métodos de Rui Vitória que estão a ser assimilados e por isso vamos melhorar. Até Rui Vitória tem que estar a aperfeiçoar a sua ideia de jogo. O treinador, mais que ninguém, percebe que o Benfica exige muito mais: no Benfica só se pode jogar para ganhar.
Por isso, domingo, contra o Estoril, um jogo que já é a sério só pode ser melhor e para vencer.
Nos últimos 15 anos, poucas foram as vitórias no primeiro encontro do campeonato. Ganhar domingo é, para o Benfica de Rui Vitória, o começar a inclinar a história a nosso favor.
Escrevo de Sevilha onde um adepto andaluz me descreve Jiménez como «um assassino de golo silencioso». Estando confirmada a contratação é, mais uma solução. Sozinho não vai resolver problemas colectivos, mas numa boa equipa, com rotinas e motivada, pode ser muito útil. Até dia 31 de Agosto é construir. Mas agora já tem que ser construir a ganhar, porque somos o Benfica e temos uma ambição clara: ser tricampeões. Feito que já só se lembram adeptos mais antigos. Rui Vitória sabe disso, nós também, e por isso merece todo o nosso apoio.
Domingo todos à Luz para começar a construir um futuro de Vitória (s) juntos."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. 4 vitórias nos primeiros 4 jogos para irmos ao dragão na frente e ninguém se vai lembrar da final do torneio Guadiana. Rumo ao tri(nta e 5)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!