Últimas indefectivações

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Jiménez

Ameaçou transformar-se numa novela mexicana, mas no final, Raúl Jiménez acabou por ser oficializado como jogador do Benfica!!!
Depois do Mitroglou, novo avançado, para se juntar ao Jonas e ao Jonathan. Se não houver mais alterações no plantel, parece-me evidente que esta contratação confirma a vontade do treinador em jogar num 442.


A estreia na Europa, o ano passado, acabou por não correr bem. Foi pouco utilizado no Atlético de Madrid, e assim os números foram escassos... O Atlético Madrid de Simeone, tem algumas características especiais, que diferem muito do tipo de jogo do Benfica, portanto não creio que este insucesso, seja importante...
Foi estrela no América do México (nosso adversário na pré-época), marcou muitos golos, conseguiu mesmo ganhar o lugar ao Chicharrito na Selecção!!!
Vi os jogos na última Copa América, e admito que não fiquei deslumbrado. Isso não quer dizer que em Portugal, bem enquadrado, não possa render:
Lutador, rápido, possante, bom jogo aéreo. Jogou como 2.º avançado, móvel, atrás de um avançado mais fixo. Parece-me limitado tecnicamente, mas tem capacidade física para compensar...
Numa época longa, com muitos jogos, em várias competições, com o Jonas um ano mais velho (e a levar muita porrada!!!), é avisado ter alternativas de qualidade...
Prevejo que vai dar muito trabalho aos Centrais adversários, e assim abrir espaços para os colegas...
O Benfica tinha uma tradição de pontas-de-lança cabeceadores (Águas, Torres, Artur Jorge, Filipovic, Maniche, Magnusson, Rui Águas), mas nas últimas épocas nem por isso, depois do Rui Águas, talvez o Brian Deane, e mesmo esse, era alto tal como o Cardozo e o Van Hooijdonk, mas nem por isso marcaram muitos golos de cabeça... O Raúl tem claramente esse potencial...

Neste momento, em comparação com as últimas épocas, temos provavelmente, o melhor grupo de avançados. Falta fazer o mesmo no Meio-campo... e na defesa!!! As decisões tardaram, mas parece que a Administração percebeu o contexto... espero que tenha sido ainda a tempo!!!

1 comentário:

  1. É um grande jogador.

    Pode não ser um portento de técnica, mas compensa com garra e velocidade.

    O jogo de cabeça é, de longe, dos melhores do campeonato, e quanto a ter marcado só 1 golo no ano passado, quantos golos tinha marcado Jonas antes de vir para o Benfica?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!