Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Três boas leituras...

Ainda sobre os incidentes, que têm sido usados para tentar esquecer o facto do Benfica ser um actual Bicampeão, hoje, tivemos 3 post's exemplares:
Três textos, que informam mais e melhor, do que as horas e horas de televisão rasca, e jornalismo incompetente, que temos tido estes últimos dias.

Repito aquilo que já escrevi anteriormente: independentemente das supostas provocações, a reacção da PSP no Marquês, foi a principal responsável pela dimensão da batalha campal que tivemos no final dos festejos do Bicampeonato... Ainda agora na CMTV ouvi um deputado, elogiar a acção da PSP no Marquês, e depois elogiar uma acção do Corpo de Intervenção numa das manifestações junto da Assembleia da República, onde tiveram horas a levarem com uma chuva de objectos, incluindo garrafas em cima, e não reagiram!!! Só depois de terem avisado através de megafone, que iriam carregar, pedindo às pessoas para desmobilizar é que o fizeram...!!! Assim é fácil opinar, quando se consegue contradizer em pouco minutos...!!!
A segurança no Futebol, é hoje um negócio, para as empresas privadas, mas também para as próprias forças de segurança públicas. Além da incompetência evidente em alguns casos, desconfio que alguns dos casos mais mediáticos, só servem para gastar mais dinheiro, sem nunca atacar os verdadeiros focos de violência...

Com a conivência da comunicação social, sequiosa de espectáculo televisivo, e de informações privilegiadas junto das forças de segurança, temos os jornalistas a fazer analises totalmente parciais sobre os acontecimentos, é assim há muito tempo. As imagens da SIC, que mostram um polícia de cabeça totalmente perdida a provocar os cidadãos, e outro policia a pontapear outro cidadão pelas costas, aparentemente sem justificação para isso, inicialmente foram narradas, como uma excelente e profissional acção do Corpo de Intervenção!!! Só depois da denúncia das redes sociais, é que mudaram a cassete... Hoje, tivemos a foto do Polícia lançador de garrafas...!!! O João Guilherme diz bem, a grande diferença da agressão ao Pai em Guimarães, foi o facto fortuito da cena ter sido filmada, porque coisas daquelas acontecem todos os dias... e depois escrevem o querem nos relatórios, e no final é a palavra da autoridade contra a do cidadão. Isto não acontece por uma falta de regulamentação, leis, ou falha das instituições, isto acontece essencialmente devido a uma cultura geral podre...

1 comentário:

  1. Tudo numa só palavra: Corporativismo

    Portugal é isso. Corporativismo

    E daí não se sai.

    E o maior corporativismo de todos é o mafioso dos corruptos que está por todo o lado embora em menor dimensão cada vez mais.

    Mas esse corporativismo das forças policiais leva a que se sintam intocáveis desde que sigam a cartilha.

    É evidente que surrar benfiquistas está tudo bem.

    Experimentem surrar tripeiros a ver o que lhes acontece. Vê-se em algum lado isso acontecer?

    Nós benfiquistas somos muito brandos.

    Eu faço uma pergunta.
    Se o problema no Marquês foi tão grave desde quando é que não haveria sangue?

    A mim tudo me pareceu uma brincadeira de meninos onde certos elementos que deveriam manter a ordem aproveitaram para sovar inocentes que foram apenas e só celebrar uma vitória.

    Se existissem problemas sérios existiriam imagens claras disso tantas as televisões e telemóveis no local.

    As únicas imagens que se conhecem são alguns arremessos de objectos e a policia a bater em tudo o que mexia.

    Haja decoro.

    Hoje em dia já não se esconde nada porque existe uma televisão no bolso de cada cidadão e se as imagens não existem algo quer dizer.

    Bicampeões!

    Redheart <3 <3 <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!