Últimas indefectivações

domingo, 31 de maio de 2015

Renovação?

"Já lá vão seis anos, escrevi que Jesus iria ser "o Ferguson do Benfica". E a verdade é que, com ele, o Benfica reencontrou-se com a sua lenda. Não ganhou sempre, mas passou a jogar - e a ganhar - de igual para igual com o FC Porto, que há seis anos parecia ir eternizar-se na liderança do futebol português.
Além disso, o Benfica reencontrou a alegria de jogar e tornou-se temível no assalto às balizas adversárias, como nos tempos de Eusébio e Águas. Com Cardozo e Saviola, com Lima e Rodrigo, ou com Jonas e Lima, a equipa ultrapassou sempre os 100 golos por época, construindo várias goleadas. 
Perante isto, poderá o Benfica não querer renovar com Jesus? Seria absurdo. E será correto baixar-lhe o ordenado? Um treinador mais barato poderia poupar 2 milhões ao Benfica. E quantos milhões o Benfica poderia perder se Jesus saísse?
Pensemos na quebra de assinaturas da BTV, nos espectadores no estádio, nos patrocínios, no merchandising, na valorização de jogadores. Tudo junto, poderia atingir o quê? 50 milhões de euros? Mais? O barato sai caro.
Por razões desportivas, por razões económicas, o Benfica não pode deixar fugir Jesus. Claro que Jesus pode achar que é o momento de deixar o Benfica - para provar a si próprio e aos críticos que é capaz de ter sucesso noutras latitudes.
Um dia, falando do Real Madrid, disse-me: "Com estes jogadores, eu ganhava tudo!" Talvez ganhasse, talvez não. Voltando ao início, para Jesus ser o Ferguson do Benfica serão necessárias duas coisas: o Benfica celebrar com ele um contrato de longo prazo e ele assumir que o Benfica o clube onde melhor se poderá realizar. Vamos a isso?"

3 comentários:

  1. Por parte do BENFICA a renovação está feita desde Agosto 2014, isto é, sem qualquer alteração salarial...assim o queira também o JJ.
    Tudo o resto não passa de poeira para os olhos dos incautos ou menos informados.
    Carrega BENFICA.

    ResponderEliminar
  2. Eu sei que a proposta nao apresenta qualquer reducao salarial ao contrario do que por ai se diz. Posso mesmo dizer com seguranca que e uma questao de tempo ate ser anunciada a renovacao.

    ResponderEliminar
  3. Caros anónimo e nonameslb,

    A descomunicação social é isso mesmo descomunicação noticiosa para vender papel e agora pageviews.

    Os benfiquistas indefectiveis sabem bem onde ir buscar a informação fidedigna. Até lá cumpre-nos o papel de não alimentar boatos e discussões estéreis. Há que confiar na direcção e manter-mo-nos unidos em torno do nosso objectivo comum: fazer do Sport Lisboa e Benfica o clube mais poderoso do mundo!

    Muito importante os pontos que ambos sublinham. Já foi referido no início de época e é sempre bom recordar. Hoje as notícias importantes conhecem-se quando a estrutura do Benfica assim entende. Esperemos pois por elas enquanto vamos celebrando as restantes conquistas da época.

    Saudações gloriosas.

    <3

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!