Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Arrepiante

"Anfield e Celtic Park tornaram-se estádios míticos muito mais pelo comportamento impressionante dos adeptos do que pelos feitos de Liverpool e Celtic. Embora ambos os emblemas tenham uma história de muito êxito, foram os seus adeptos que os guindaram a patamares mais elevados. São estádios onde os jogos nunca mais se esquecem.
O que se passou terça-feira após a derrota com o Zenit seria um facto normal nesses dois palcos, mas não num estádio duma equipa latina que acabava de perder. Não quero banalizar derrotas, nem relativizar inêxitos, mas ficará na memória de todos os incontáveis minutos em que um estádio aplaude de pé os seus, e os empurra ao Olimpo como se tivesse vencido.
Os 5-0 ao Setúbal são mais banais do que aquele momento. O futebol é essencialmente um desporto de paixão e sentimento e, por isso, aquele momento foi arrepiante.
Quem gosta de futebol são esquece. Fez muito bem o Benfica em não falar de arbitragem nesse jogo, o Zenit foi melhor e mereceu ganhar. Agora há que ganhar o jogo mais importante da semana, contra o Moreirense no domingo. Fazer uma boa prova europeia pode ser a cereja no topo de bolo, mas o bolo é ser campeão e de nada serve a cereja sem o bolo.
O campeonato terá uma luta intensa e acesa até ao fim. O FC Porto, como sempre disse, será muito forte, e em Guimarães viveu-se uma excepção da equipa azul e branca.
Mesmo com 18 clubes, quem quiser ser campeão este ano, não poderá perder muitos pontos e, por isso, contra o Moreirense os três pontos serão decisivos.
O Moreirense é uma das boas surpresas deste campeonato e só um Benfica de topo evitará surpresas. As notícias dão Júlio César na baliza do Benfica no domingo, numa semana em que Robert (Olympiakos) foi melhor que Oblak (Atlético de Madrid) e, por isso, o futebol é um desporto único."

Sílvio Cervan, in A Bola

12 comentários:

  1. O Zenit deu um banho de bola às galinhas.
    O resultado justo era 0-6.
    O Zenit na 2.ª parte esteve a treinar (não a jogar).
    A reação dos galináceos nas bancadas da capoeira é de clubito pequeno que sabe que neste grupo vai ficar em 4.º lugar.
    A reação de JJ e LFV é de clubito pequeno que sabe que neste grupo vai ficar em 4.º lugar.
    As capas dos jornais prostitutos (vendidos) escondem que se perderam 3 pontos e 1 milhão de euros e realçam a reação dos galináceos nas bancadas da capoeira em vez de afirmarem a superioridade (tanga, gozo)do Zenit.
    O senador cervan é um pateta.
    Inaugurou-se na capoeira uma coisa nova: quando a nossa equipa perde, leva um banho de bola, leva 2 quando podia levar 6, o que se faz? Aplaude-se...de pé.
    Também por isto o tal clubito pequeno não ganha um título internacional há 52 anos!

    ResponderEliminar
  2. Enormerrimo Abidos, Companheiro,

    Longe de mim pretender influenciar a tua decisao editorial sobre este vomito do anonimo que me precede, mas eu gostaria que soubesses que adorei sentir o misto de raiva e inveja que escorre do que o ignaro conseguiu escrevinhar.

    E como sei que muitos dos Nossos blogues recebem, diariamente, e limpam muito esterco deste calibre, talvez nao fosse mau que os teus Leitores tomem consciencia disso mesmo ...
    Do que, de facto, significa o anti Benfiquismo (sejam eles osgas ou andruptos) e como ja' comecam, ate', a ter dificuldade em festejar quando o Glorioso nao Vence.

    Viva o Benfica!
    (Jose' Albuquerque)

    ResponderEliminar
  3. Grande Albuquerque,

    Acertaste em cheio...!!!
    Não apago este tipo de comentários, porque mais do que qualquer argumentação que eu possa usar, a leitura destes textos acaba por ser didáctica... o anti-Benfiquismo bronco, ignorante, corrupto, fica assim explicado... pelas próprias palavras dos porcos.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Pois, pois...
    O comentário do anónimo doeu, não doeu?
    Parece que sim.
    A carapuça é fodida.

    ResponderEliminar
  5. "...o anti-Benfiquismo bronco, ignorante, corrupto, fica assim explicado... pelas próprias palavras dos porcos."

    Acho que a frase é bastante clara... mas sendo tudo isto verdade, não será fácil esta gentalha enfiar a carapuça, já que para isso tinham que ter dois neurónios a funcionar.

    ResponderEliminar
  6. "Inaugurou-se na capoeira uma coisa nova: quando a nossa equipa perde, leva um banho de bola, leva 2 quando podia levar 6, o que se faz? Aplaude-se...de pé."

    A frase é bastante clara.
    Depois temos as carapuças...

    ResponderEliminar
  7. "... bronco, ignorante, corrupto..."

    Esperar, que um bronco, ignorante, corrupto... entenda seja lá o que for, mesmo quando a carapuça é feita exactamente à medida, é ser demasiado optimista...

    ResponderEliminar
  8. o abidos enfiou-a.

    Só podia.

    ResponderEliminar
  9. Isto de falar com calhaus, tem muito que se diga...

    ResponderEliminar
  10. o abidos enfiou a carapuça mas parece que ainda não está convencido. É o abidos um calhau?
    Explica-se ao calhau: "Inaugurou-se na capoeira uma coisa nova: quando a nossa equipa perde, leva um banho de bola, leva 2 quando podia levar 6, o que se faz? Aplaude-se...de pé."

    ResponderEliminar
  11. A deficiência cognitiva é mesmo grave, não te trates não...

    ResponderEliminar
  12. ó abidos: A deficiência cognitiva é mesmo grave, não te trates não...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!