Últimas indefectivações

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Derley

Finalmente, a apresentação do Derley... este 'atraso', já estava a criar 'ondas'!!!
É uma das contratações que eu tenho mais fé. Podemos ter aqui um jogador, que pode ter um impacto no Benfica, idêntico ao do Lima...!!! São jogadores diferentes (ofensivamente), mas na maneira como 'defendem' são parecidos... Os ex-colegas do Derley no Marítimo, confirmam isso mesmo: '...o Derley era o nosso primeiro defesa...'!!!
Marcou 16 golos na sua estreia em Portugal, no Marítimo, uma equipa que o ano passado, teve pouco volume ofensivo... Pode não ser um nome sonante, mas conhece o futebol português, já sabe aquilo que o Jesus exige dos avançados, e o facto de ter tido um trajecto por Clubes 'pequenos' demonstra ambição, e crença...


PS1: Foi hoje confirmada a saída do Oblak para o Atlético de Madrid, por €16 milhões. Depois da novela do ano passado, o Oblak voltou a não comportar-se bem com o Clube que lhe pagava os ordenados, e que acreditou nele quando ele ainda tinha 16 anos... Não tenho acesso a informações 'confidenciais', mas tudo isto pareceu-me mais um esquema do amigo Jorge Mendes!!!
As qualidades do jogador são inegáveis, mas este é daqueles que desejo, nunca voltar...
Todos tem o direito de procurar o melhor financeiramente para eles, e para as suas famílias, mas existem muitas formas de o fazerem... e o Benfica até não paga nada mal, tenho a certeza que nenhum jogador do plantel principal do Benfica ganha o ordenado mínimo!!! Durante muitas décadas os jogadores foram 'escravos' dos Clubes, mas hoje em dia, a situação inverteu-se... Os contratos só são para cumprir quando os Clubes não querem os jogadores, porque quando o jogador quer sair, ninguém os consegue parar...!!!
Na história do Benfica temos vários jogadores que estão umbilicalmente ligados ao Clube, hoje em dia são poucos os jogadores que se preocupam com esse tipo legado, azar o deles...

PS2: Sobre os abutres que pairam por aí... que como é óbvio, se fossem eles a decidir, tudo se passaria de maneira diferente, deixo uma curiosa citação do nosso ex-dirigente Gaspar Ramos (que ultimamente tantas vezes discordo...!!!): «O Benfica está a fazer aquilo que é necessário fazer»!!!

PS3: A equipa B do Benfica, efectuou um jogo treino com a equipa principal do Vitória de Setúbal no Seixal. O jogo foi à porta fechada, acabou 1-1, com o golo do Benfica a ser marcado pelo miúdo Austríaco Kevin Friesenbiclher... mas estranhamente, nem o 11 inicial do Benfica se sabe!!!

1 comentário:

  1. É lógico que estamos a fazer o que é necessário. Basta ir ao R&C ver as condições dos empréstimos que temos para perceber isto. Mas como temos muitos adeptos que devem nadar em dinheiro, acha que a gestão correcta é nunca vender e apenas comprar.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!