Últimas indefectivações

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mais uma caminhada épica para o Jamor, desta vez, estou convicto: com um final à Benfica!!!

Benfica 3 - 1 Corruptos/Proença

Afirmei antes do jogo, que não ia ao Estádio, porque estou farto dos Olarápios, das Proençadas, das Xistradas... e afins. Nos jogos com os Corruptos (em qualquer modalidade) não existe competição desportiva. A roubalheira é inevitável... Hoje, foram só precisos 27 minutos, para provar, que tinha razão. E não sou o Zandiga!!!
Já vi este filme tantas vezes, que muito dificilmente me conseguem surpreender: na roubalheira de 2012, no jogo que ficou famoso pelo golo de fora-de-jogo do Maicon... no início da 2.ª parte, o mesmo Desdentado expulsou o Emerson, numa situação idêntica (isto depois de ter perdoado vários cartões aos Corruptos: amarelos e vermelhos), numa altura que o Benfica estava por cima do jogo, a ganhar por 2-1. Mesmo tendo sido arbitrado por outro árbitro, a expulsão do Siqueira não pode ser analisada, sem recordar as expulsões perdoadas ao Fernando e ao Herrera no 1.º jogo... que não partiram as pernas ao Fejsa e ao Salvio porque não calhou, mas em Braga, foi o mesmo Desdentado, a ver outra entrada assassina do Luiz Carlos sobre o Rodrigo, e a mostrar amarelo!!!
Hoje, parecia uma cópia do jogo de 2012, o Benfica entrou demolidor, pecou na finalização é verdade, só conseguiu marcar um golo, devia ter marcado mais... E ao minuto 27, o jogo 'acabou'!!! Sim o jogo de futebol, que tinha sido preparado pelos técnicos, e pelos jogadores, durante a semana acabou, e a partir do minuto 27 o jogo foi 'outro'!!! E se alguém acha que o penalty óbvio marcado a favor do Benfica, de alguma maneira compensa a roubalheira, reparem bem na dificuldade em que o Desdentado teve em expulsar o Cigano!!! Se fosse um jogador do Benfica a fazer 10% daquilo que o Quaresma fez em campo, tinha sido expulso sem contemplações ainda na 1.ª parte!!!
A diferença para 2012, é que desta vez o Benfica, venceu o '1.ª jogo' (até aos 27 minutos), e conseguiu vencer o 2.º jogo (a partir do minuto 27)!!! Qual a diferença?! Hoje, a diferença de qualidade entre as duas equipas é brutal. Em 2012 tínhamos melhor equipa, mas a diferença não era suficiente, e neste momento o Benfica de Jesus já sabe defender, congelar a bola, algo que nas primeiras épocas do Jesus no Benfica não acontecia... além disso, no actual plantel, a grande maioria dos jogadores, já tem uma grande experiência, em ser Roubado pelos Proenças e amigos... Pode parecer contra-natura, mas nestas situações é preciso ter muito coração, muita garra, mas também é preciso ter muita cabecinha, para não facilitar o trabalho ao Corrupto de serviço!!!
O facto de o Benfica ter finalmente vencido um Clássico com os Corruptos, apitado pelo Desdentado, após tantos anos, e tantos jogos, só por si deveria ser suficiente para a gentalha ter vergonha... se calhar foi a presença do Platini na bancada!!! Recordo um jogo no Dragay, onde um rumor da UEFA estar atenta, foi suficiente para a arbitragem ser razoável!!! Quem pensa que os Corruptos estão moribundos, está enganado... Prevejo para a próxima época, uma daquelas entradas estilo 2010/2011, onde o Benfica ao fim de 4 jornadas já tinha sido espoliado de 9 pontos!!!
Não vale a pena discutir tácticas, ou individualizar elogios, o Benfica foi superior, muito superior colectivamente, em todos os aspectos. Só destaco o André Gomes, não pelo golo que marcou, mas porque antes do jogo, quando se soube que ia ser titular, na Net (a vantagem de não ter ido ao Estádio!!!), foi um festival de argoladas!!! Se o André Gomes tivesse tido tempo, antes do jogo, para ler aquilo que foi escrito sobre ele, deveria ficar motivado!!! Se os expert's do teclado tivessem vergonha, nunca mais dariam uma opinião, mas eu tenho a certeza que vão continuar a espalhar ignorância...
Vamos ao Jamor, mais uma vez, espero que o estado de espírito da equipa, quando entrarmos no relvado do Jamor seja diferente do ano passado... e espero que o estado de espírito dos adeptos, quando acabar o jogo do Jamor, seja muito diferente em relação ao do ano passado. E se em caso de vitória do Domingo, espero que a equipa não festeje na rua com os adeptos, já que o jogo da Juventus é logo a seguir... já seria bom sinal, que a festa na rua com os adeptos e com a equipa, fosse feita após a Final do Jamor!!! 
Agora, depois da alegria, é preciso acalmar, respirar, e começar a pensar no jogo do Domingo. Desvalorizar o Olhanense é o primeiro passo para a desilusão. Recordo que o ano passado o empate fatal com o Estoril, foi após a vitória 'parecida' na Meia-final da Liga Europa com o Fernebache por 3-1 na Luz. O desgaste de ter jogado mais de 60 minutos com 10 jogadores vai ter consequências na saúde física dos jogadores. Com as muitas lesões (Oblak, Luisão, Sílvio, Fejsa, Rúben Amorim), com o Siqueira castigado, a rotação para Domingo não será muita, quase nenhuma. Se nenhum dos jogadores lesionados recuperar, o 11 será praticamente o mesmo, com o Almeida na esquerda, com o Markovic no lugar do Salvio, e o Lima no lugar do Cardozo, no resto, não deverá haver alterações, porque não existem jogadores disponíveis. E daqui a 8 dias temos o jogo com a Juventus!!!
É inacreditável como é que os títulos do Benfica só são possíveis, após caminhadas épicas, com obstáculos quase sobrenaturais!!! Para aqueles que continuam a duvidar da nossa competência interna, a todos os níveis; para aqueles que continuam a duvidar das intenções dos responsáveis do Benfica; para aqueles que continuam a duvidar da entrega e atitude dos nossos jogadores; já não tenho palavras... mas elas também não são necessárias.
Uma palavra de pêsames para o Presidente Vieira, que não merecia nesta noite de alegria, receber a noticia do desaparecimento da sua mãe.

4 comentários:

  1. Quero deixar-lhe os parabéns pelo excelente blog, escrita, verticalidade. Agradecer pelo conteúdo partilhado. Desejar-lhe as maiores felicidades a nível pessoal e familiar. Partilhar a alegria Gloriosa a um blog, pessoa, que merece todas as felicidades tanto a nível desportivo como pessoal, humano.

    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
  2. Caro Abidos,

    Muito obrigado pelo conteúdo partilhado em especial o seu relato do jogo e os resumo visionado do mesmo.
    Estes permitem a muitos benfiquistas que estão no estrangeiro, em países cuja largura de banda não permite visionar os jogos, saber o que se paasou.
    1 grande abraço,
    Paulo

    ResponderEliminar
  3. Ontem foitão bom! Tenho ido a muitos jogos, incluindo muitos clássicos, mas o de ontem foi especial!
    No inicio do ano já tínhamos ganho ao fcp, mas ontem o ambiente estava mesmo ao rubro! Talvez devido à reviravolta, não sei... O que sei é que quem não esteve lá perdeu uma grande noite de futebol e uma grande festa! #carregabenfica que já falta pouco....

    ResponderEliminar
  4. Nem mais! Disseste tudo!

    Outra pergunta: como é que estes corruptos ficam apenas a 15 pontos quando jogam bem pior que o Sporting dos últimos anos?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!