Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de março de 2014

O futuro é nosso !!!

Manchester City 1 - 2 Benfica

Grande vitória dos nossos miúdos, não posso fazer muitas considerações sobre a exibição, porque não vi o jogo: o jogo não foi transmitido em nenhum canal, por imposição da UEFA!!! Assim restou as infos escritas em alguns sites... Mas mesmo assim, há distância, a alegria da vitória não foi menor, bem pelo contrário...
Olhando para as estatísticas, este foi um daqueles jogos, onde o City atacou muito ( e deu muita porrada!!!), e o Benfica defendeu muito e bem (vejam esta defesa do Graça!!!), os postes ajudaram, e no contra-ataque fomos mortíferos:
Remates à baliza - City 14 (1 golo); Benfica 3 (2 golos)
Postes - City 2; Benfica 0
(...)
O apuramento para a Final 4 na Suíça, é uma prenda merecida para esta equipa, que tem feito uma prova Europeia exemplar. Se a nível interno temos tido algumas desilusões, na Europa, tem sido só alegrias. Mas esta vitória, prova mais uma vez, o crescimento exponencial da formação do Benfica nas últimas épocas - pessoalmente até acho que a geração da época anterior era melhor, e na próxima época podemos ter um plantel ainda mais forte!!! Para quem acompanha a formação do Benfica na BTV, é notório que o futuro da formação está garantido, por vários anos!!!
Agora vamos jogar com o Real Madrid que eliminou o PSG (nosso adversário da fase de grupos) com um difícil 1-0. É verdade que o Real jogou com 10 jogadores bastante tempo, mas o Benfica goleou o PSG em Paris, e no Seixal, num jogo a feijões para o Benfica, só permitimos o empate nos minutos finais, depois de falharmos muitos golos. Portanto, a ambição de chegar à Final é legitima. Mas para já, temos que pensar no jogo com os Corruptos já no próximo fim-de-semana...
PS: Parece que existe problemas de contrato com um jogador desta equipa. Como não conheço pormenores, não me quero alongar.
Mas quando me dizem que jogadores Juniores, que ainda são projectos de jogadores (nada mais...) aparecem a negociar com empresários, com exigências financeiras, fico furioso... Quando depois ainda vêm alegar, que são Benfiquistas desde pequeninos, ainda fico pior... porque a definição de Benfiquismo não é com certeza a mesma da minha.
E deixo aqui um aviso, que vale o que vale: perguntem hoje ao Rony (que custou ao Man City 1 milhão de euros, e está de certeza a ganhar mais, do que estaria a ganhar no Benfica), com que camisola ele gostaria de ter jogado este jogo?!!! E mesmo em relação à sua evolução como jogador duvido, que tenha beneficiado alguma coisa em ter ido para Inglaterra...

3 comentários:

  1. O seu PS, diz muito sobre o que é e não devia ser o futebol actual.

    RC

    ResponderEliminar
  2. Exactamente. O seu PS diz tudo. E também eu fico furioso com esses projectos de jogadores a cuspirem no prato onde comiam. Mas acho que a principal responsabilidade disto pertence aos empresários e aos paizinhos que acham que os seus rebentos são estrelas radiantes, cadentes. Quanto ao miúdos devem estar já a sonhar com o seu primeiro Porsche ou Ferrari.Muitos vão acabar com um Fiat 600 e já vão com sorte.

    ResponderEliminar
  3. Ainda por cima capitão de equipa dos juniores....

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!