Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de maio de 2013

Falta o... quase

"1. Decisiva (espera-se) vitória na Madeira coloca-nos na rota do título. Está quase. Mas ainda falta o quase e teremos que o garantir em campo. O Estoril não será 'pêra doce' na próxima segunda-feira. Será mais uma final rumo ao principal objectivo da época - o título nacional.
Na Madeira, jogámos bem melhor à procura do golo do que defendê-lo. Chegou a ser enervante a exibição a seguir ao nosso 1.º golo. Foi brilhante a actuação a caminho do 2.º tento. Mas a vitória foi justíssima e... importantíssima. Vamos a isto Benfica! Vamos encher o Estádio na 2.ª feira e levar a equipa a novo triunfo, a caminho do título. Está quase. Mas falta esse... quase!

2. Tive oportunidade de assistir ao Benfica-Fenerbahçe nas novas (e excelentes) instalações da Casa do Benfica no Porto, com três andares na Rua de Santa Catarina, onde a Casa, aliás, foi fundada, em 1988. Só foi pena apenas ter sabido da mudança depois do Benfica-Sporting, razão por que, com outros consócios, fiquei à porta da Rua de Camões, onde a Casa esteve instalada nos últimos anos. Ter-se-ia imposto uma melhor divulgação da mudança de instalações... que só na passada semana foi finalmente actualizada no nosso site...

3. Admitamos que João Capela não assinalou duas grandes penalidades no Benfica-Sporting. Mesmo assim, o Benfica ainda tem saldo negativo neste Campeonato: foi mais prejudicado (em dois jogos - quatro pontos) que beneficiado (um jogo - dois pontos). Bem ao contrário do Sporting, beneficiado numa série de jogos... incluindo o desta última jornada. Quanto ao FC Porto, que ao longo de anos e anos teve os árbitros na mão (e ainda agora há dúvidas relativamente a alguns...), não tem qualquer moral para falar. E nunca vi ou ouvi o comentador Rui Santos, que agora vem falar em 'Liga Capela', escrever ou falar em 'Liga Proença', por exemplo...

4. Soma e segue. Infelizmente. A (triste) actuação dos No Name no Benfica-Sporting custou ao Clube mais 12.750 euros, ou seja, a quota de 1062 sócios. Ao longo do campeonato já vão 130.128 euros. Estiveram 10.844 sócios a pagar as suas quotas para isto. Já sem falar nos 72 mil euros de multas da UEFA só esta época. Volto a perguntar: até quando?"

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!