Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Que belo Benfica

"A vitória de ontem foi mais sofrida do que era merecido. O Benfica entrou com personalidade e mandou no jogo durante uma hora. ´ Podia e devia ter marcado e resolvido o destino da eliminatória. Mas é nossa sina sofrer, a nossa alma lusa já não vive sem sofrimento. Consentimos um golo infantil e passámos por 20 minutos de inferno. Inferno escusado que só acabou com o golo depois dos 90.
O amarelo de Enzo tira-nos das meias-finais um dos nossos melhores jogadores e um dos mais difíceis de substituir.
Magnífica prova europeia deste Benfica. Parece que todos os nossos adversários são fracos. Não poderá ser o Benfica que é forte? É uma treta fiada dizer que os adversários são todos iguais. É óbvio que o Chelsea, pela qualidade individual dos seus jogadores, é de longe quem menos hipóteses nos dá de chegar a Amesterdão. Londres é uma das minhas cidades preferidas, mas tenho muito tempo e motivos para visitá-la, prefiro que o sorteio nos dê destinos menos frequentes, vou a Londres todos os anos.
Basileia e Fenerbahçe não serão fáceis, mas deixam o sonho de uma nova final europeia bem mais perto. Venha o chocolate suíço ou a velha e imperial Constantinopla.
Eu preferia o Basileia, até pelo forte apoio de milhares de portugueses que não deixariam de estar presentes num jogo contra os suíços. Bem vistas as coisas só o Benfica representa o euro: Chelsea paga em libras, Fenerbahçe em liras turcas, Basileia paga em francos suíços. Que a troíka nos mande um árbitro do Banco Central Europeu.
Depois da vitória sobre o Olhanense e duma conquista europeia, teremos na segunda-feira que carimbar passaporte para o Jamor. Só respeitando o Paços de Ferreira poderemos fazer um jogo fácil.
Com a vitória de ontem subimos a 10.º do ranking da UEFA, com três equipas à nossa frente de difícil apuramento. Poderemos ser pote 1, cabeças de série, no próximo ano."

Sílvio Cervan, in A Bola

1 comentário:

  1. E não é que o Sílvio acertou!
    O Glorioso este ano pode acrescentar ao seu curriculum um feito único no futebol português ganhar 3 competicões num época.
    Estou confiante.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!