Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Domínio, desperdício, sofrimento, alegria...


Newcastle 1 - 1 Benfica

O Jesus tem razão, até agora a época do Benfica tem sido brilhante, a última derrota, em Moscovo, já é uma memória distante. Nesta sequência de bons resultados, temos tido algumas goleadas tranquilizadoras, mas também temos tido alguns jogos de muito sofrimento - totalmente desnecessários... -, esta noite no norte de Inglaterra, voltámos a repetir a dose!!! E desta vez, devido à falta de capacidade do adversário, teve que ser o Matic e o Garay - a meias -, a oferecer emoção à eliminatória, oferecendo o golo aos Anglo-Franceses!!! É verdade que o Cissé até meteu a bola dentro da baliza mais duas vezes, mas o fiscal-de-linha - muito bem, ao contrário do árbitro principal com um critério disciplinar demasiado torto!!! - anulou-os por fora-de-jogo, mas tirando estes lances, até ao golo, o Newcastle tinha feito muito pouco para merecer um golo... A falta de eficácia, podia ter sido fatal, dominamos completamente o jogo na 1.ª parte, e controlamos totalmente o jogo na 2.ª parte até ao golo do Newcastle, falhámos demasiados golos, o Gaitán evidenciou-se nesse aspecto!!! Mas no final, com sofrimento é verdade, a equipa apesar dos azares, conseguiu aguentar, e quando os Ingleses pensavam que iam sufocar, nos últimos 20 minutos, acabou por ser o Glorioso a ter as melhores oportunidades nesse período. Com uma saída/choque do Artur com o Cissé pelo meio!!!

Não tem sido valorizado, nem pelos Benfiquistas, mas além dos méritos do Jesus, e dos próprios jogadores individualmente, este Benfica só tem conseguido obter tantos resultados positivos, devido a um grande espírito de união, entre todos. Infelizmente, nem sempre isso aconteceu no Benfica... Com tantas nacionalidades, com tantos 'titulares' no banco, é notável a ausência de problemas... Como eu sei que não há problemas?!!! Com a (des)comunicação social desportiva que temos, tenho a certeza que se houvesse algumas coisa, nós sabíamos!!!

Agora é recuperar, porque apesar da boa vantagem, o jogo com o Paços não será fácil, o Maxi, o Cardozo e o Rodrigo vão regressar quase de certeza - pessoalmente, ainda fazia descansar o Matic e um dos centrais -, prefiro ter jogadores frescos, do que jogadores cansados... É bom recordar que já fomos eliminados numa circunstância parecida pelos Corruptos - mais uma Xistralhada -, nas meias da Taça!!!

Amanhã no sorteio, só tenho um pedido: não quero ir à Turquia. A viagem é demasiado longa, nesta altura da época. E entre os dois jogos das Meias da Euroliga temos que ir ao Funchal. E como também não gosto de ter como adversário o David Luíz e o Ramires, não sobram muitas hipóteses!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!