Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tu és um dos meus ídolos!

"No domingo, em Viseu, depois do almoço no sempre recomendado Cortiço, o Senhor meu Pai - infelizmente cada vez mais debilitado e sem audição - dizia-me: «Eusébio vai fazer anos. Diz-lhe que se aguente!» Aqui estou a repetir-te, meu Bom Amigo, o pedido do Senhor meu Pai. Com ele na televisão a preto e branco, vibrei com os teus golos. Emocionei-me com as tuas dores. Entusiasmei-me com a tua Fé. Acompanho-te neste comum fervor benfiquista. Menino da Luz, com a farda castanha que nos identifica com toda a honra, vi-te tantas e tantas vezes no velho estádio - no terceiro anel ou no peão aplaudi-te, rejubilei com as tuas jogadas e com os teus golos. Recordo muitos dos que marcaste. E, menino de Viseu, tive o privilégio de te conhecer, de ser teu Amigo, de te acompanhar em viagens, de escutar histórias que nunca esquecerei, de sofrer com os teus problemas de saúde. Tu és um dos meus ídolos. Aprendi com o Senhor meu Pai e admirar-te. Ensinei o meu Filho a reconhecer a tua ímpar capacidade e exemplar dedicação ao futebol. E transmitirei aos meus netos o teu querer, a tua vontade de vencer. Neste dia digo-te: Aguenta-te! Todos queremos sentir a tua amizade por muitos anos. E quero que o teu neto, o Luís Pedro, continue a marcar golos. Com o amor da Sandra, a alegria da Carla e o entusiasmo dos Avós! E, quero continuar a escutar, em particular, o teu relato vaidoso pelos golos que ele, o teu neto, já marca! Parabéns Senhor Eusébio da Silva Ferreira. Um abraço amigo."


Fernando Seara, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!