Últimas indefectivações

domingo, 27 de novembro de 2011

Viva o 'derby', fora os 'hooligans'

"O Benfica, depois da derrota de ontem do Barcelona em Getafe, é o único dos grandes da UEFA invicto. Trata-se da cereja no topo do bolo encarnado, após uma vitória justa e sofrida sobre um Sporting que, dentro das quatro linhas, honrou a gloriosa história do clube fundado pelo Visconde de Alvalade e de 104 anos de derbies para a eternidade.

Nos últimos dois anos o Benfica tinha perdido em Braga e no Dragão e esta época, nesses palcos, somou um ponto, tirando dois aos adversários. E com este Sporting, que nada tem a ver em capacidade competitiva com o das últimas duas temporadas, voltou a vencer, na Luz. Ou seja, os encarnados estão bem lançados, apurados na Champions, líderes na Liga Zon Sagres, vivos na Taça de Portugal e ainda à espera que a Bwin Cup comece...

Ao longo da semana, os encarnados optaram pelo silêncio, relativamente a alguns assuntos marginais ao jogo propriamente dito. Fizeram bem. É por aí, sobretudo pela afirmação dentro das quatro linhas, que está o trilho do sucesso, deixando de lado fait-divers que se querem cada vez mais raros no futebol português.

No fim do jogo, Elias mostrou admiração pela intensidade emocional do derby. O que só reforça, pela palavra de um rookie, que este é o jogo de Portugal, aquele que move mais paixões, desde 1907. Nada é comparável a um duelo entre os eternos rivais e se houve ontem coisa relevante foi a forma como as equipas se respeitaram...

PS - Não confundo o Sporting com os energúmenos que lançaram fogo à bancada da Luz. Esses, são inimigos de um futebol que se quer de festa e para as famílias. São marginais a banir e quanto mais depressa os clubes o fizerem, demarcando-se deles, melhor. O tempo dos hooligans acabou."



José Manuel Delgado, in A Bola



PS: Até podia estar de acordo com o Sr. Delgado, o problema é que os dirigentes Lagartos não se demarcaram dos hooligans: alguns fingiram alguma indignação, mas desvalorizaram a situação!!! Até agora, não ouvi, nem li, nenhum dirigente, ou 'notável' (e eles até têm muitos!!!) a condenar em público reiteradamente, sem hesitações, o acto criminoso no final da partida... e em privado, nenhum Lagarto com que hoje falei se mostrou indignado (lá está mais uma vez, esta mania minha de andar com más companhias!!!), aliás para eles os Benfiquistas é que se portaram mal!!!


Portanto até agora os hooligans Lagartos, de ontem à noite, representam efectivamente o Sporting Club de Portugal, são exactamente a mesma coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!