Últimas indefectivações

domingo, 27 de novembro de 2011

Benfica United




Benfica 1 -0 Sporting





Vencemos, justamente, somámos 3 pontos, muito importantes, e acima de tudo ficou provado mais uma vez que o Benfica este ano: é suor, sangue e lágrimas!!! O espírito de união demonstrado pelos jogadores - acompanhado pelos adeptos -, tem sido a receita mágica, e mesmo quando a qualidade não é a melhor, o Benfica não perde, e até ganha na maior parte das vezes...!!!


Gigante Javi, no golo, e principalmente no resto do jogo. Witsel uma autêntica força da natureza, quase sobrenatural!!! Maxi muitíssimo bem (uma distracção)... Aimar de um nível técnico muito superior a qualquer outro jogador em campo. Admito preferia o Miguel Vítor, mas o Jardel acabou por ser a melhor opção, na primeira parte demonstrou muita confiança e garra, sem 'brancas', e com o Benfica a jogar com '10', com a equipa a recuar, ficou nas suas 'sete quintas' (já o ano passado no Alvalixo, após a expulsão do Sidnei o Jardel fez uma das suas melhores exibições no Benfica, aliás ganhou a titularidade nesse jogo). Afinal Artur é humano, esta noite errou por 4 vezes, mas ainda foi a tempo de fazer uma defesa impossível!!! O Americano fartou-se de distribuir 'pau', o Cardozo foi a principal vítima, o árbitro nada marcava, o Cardozo tinha que estar calado. É justo? Não. Mas quando se veste o Manto Sagrado, em Portugal, é preciso ter consciência deste simples facto!!! Todos os jogadores protestam, de qualquer equipa, mas só alguns são expulsos!!!




Ouvi o rescaldo do jogo nas rádios, um espectáculo à parte!!! Os comentadores (quase todos Lagartos) deviam estar todos bêbados!!! Só falavam do Sporting, as analises eram exclusivamente sobre o Sporting: como jogou, como devia ter jogado, o que falhou, as ausências no Sporting, o Sporting como favorito ao título!!! Só Sporting!!! Depois o jogo foi um dos melhores Derby's de sempre!!! Diziam eles. Esta sinceramente não compreendi... os homens não viram o mesmo jogo. Se calhar como o jogo foi dividido, e após a expulsão do Cardozo o Sporting até teve mais oportunidades, os genes Lagartos da gentalha ficaram todos excitados!!! Um verdadeiro espectáculo de cegueira!!!
Outra curiosidade são as justificações para o golo do Benfica: o Benfica tem uma equipa muito alta (até parece que é proibido!!!); o Benfica só criou perigo de bola parada (até parece que é proibido!!!). Esta ladainha já é antiga, mas curiosamente as únicas duas oportunidades Lagartas quando estava 11 para 11, nascem de lances de bola parada: 2 livres laterais, onde a defesa do Benfica demonstrou uma perigosa desconcentração!!!




Podia começar a falar dos incendiários que atearam fogo às bancadas da Luz, no final da partida... mas começo pelos principais mentores destes comportamentos desviantes (pré-históricos!!!): os Dirigentes Lagartos. Todos, porque se uns falaram, os outros em silêncio anuíram... Tudo começou com a rábula dos bilhetes (era o que faltava os sócios e adeptos do Benfica ficarem sem bilhetes para as Osgas malcriadas irem ver o jogo); depois tentaram criar um imbróglio com a mais do que natural presença do Jesus no jogo da Taça (Sporting-Braga), falando em recepção principesca...; ainda houve tempo para reacções perfeitamente patéticas (e bastantes ofensivas) às declarações, verdadeiras, do Eusébio; depois foi a Jaula (Gaiola...) que após muita 'parra', afinal, o problema foi somente o timming!!! (existem 4 claques potencialmente perigosas que podem visitar a Luz em Portugal: Corruptos, Lagartos, Bracáros, Vimaranenses. Calhou aos Lagartos a inauguração... E pelo que demonstraram no final, mereciam uma Jaula, mas com verdadeiros Leões famintos lá dentro, mais uns crocodilos, e outros animais parecidos...), estou ansiosamente expectante para saber quando será inaugurado no Alvalixo um sistema parecido!!!; O 'ramalhete ficou composto' com as declarações apatetadas do ex-Judite no final do jogo, um verdadeiro tratado de sportinguismo!!!


É óbvio que isto não se passou inadvertidamente, houve premeditação, a estratégia terrorista foi bastante clara: criar o pior ambiente possível, tentando 'picar' os seus adeptos, e principalmente os jogadores, e com uma derrota no final as desculpas estavam encontradas...!!! O Benfica esteve muito bem durante todo o processo, ignorando por completo as bestas, as palavras do João Gabriel no final do jogo foram na minha opinião suficientes. Agora não se admirem que no próximo (possível) jogo da Taça, que o ambiente seja parecido com os jogos no Antro da Corrupção com bolas de golfe e afins...!!! Este é novo Sporting!!! Além de todas as 'qualidades' que nós já 'admirávamos' nos Lagartos, agora ainda estão a tentar copiar os piores exemplos Corruptos!!! Acha paciência...!!!


Espero que a conta do incêndio nas bancadas seja entregue o mais rápido possível, espero que a PSP identifique os autores materiais (a videovigilância existe para alguma coisa!!!)... é extraordinária a impunidade com que aquela manada de bestas beneficia, nem uma cargazinha policial!!! Num Mundo perfeito, nunca mais entravam no Estádio da Luz, era remédio santo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!