Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Não há pachorra

"Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Abram os olhos, que isto não é a cabra cega e muito menos a caça aos gambuzinos! Há para aí uma nova linha de apoio à vítima que só é explorada, aceite e mantida em funcionamento pelos que têm vistas curtas e horizontes estreitos. De repente os emissores da mensagem vestem-se de meninos do coro e apontam os pecados e pecadilhos aos que consomem a vida a queixar-se da falta de vergonha dos primeiros. R quando alguém lhes aponta o dedo transformam-se em virgens ofendidos e 'ai ai ai ai, ai ai ai', como diz o outro. Contudo, muito francamente, não sei quem é o pior, se os falsos puritanos ou os crentes que acreditam em tudo e acabam por lhes dar razão. Os actores que abrem a boca em sinal de reprovação, atiram bombas e ficam a rir-se atrás de um árvore, em regozijo por causa das vítimas e danos materiais causados deste lado.

Por cá há unidades que aceitam as indignações dos reprovadores como se fossem verdades sem merecer reparo nem argumentação. Aceitam, fazem da mentira um salmo inatacável e desatam a vociferar impropérios aos que necessitam de defesa contra os disfarçados de detentores da razão e respeitadores da lei.

Abram os olhos, não sejam ingénuos. Sabem que este canal de televisão existe para proteger o Sport Lisboa e Benfica? E que dá voz a quem tem opinião, obviamente contrária às daqueles que nos atacam? Porventura, parece-vos estranho que haja pessoas aqui, com nome expresso e perfeitamente identificadas na televisão, indignadas com décadas de inverdade desportiva?

Já não há pachorra para tanto truque de ilusionismo, já não há pachorra para o contra-informação, já não há pachorra para a defesa do indefensável.

Abram os olhos e não acreditem em tudo o que é dito e escrito, especialmente quando os emissores da mensagem desejam somente a desgraça do Sport Lisboa e Benfica."


Ricardo Palacin, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!