"Com passado no nosso rival seria impossível, dada à mentalidade vigente, escapar as críticas dos novos tempos, é um daqueles fenómenos estranhos.
A norte sempre regozijaram por verem atletas que tenham vestido a nossa camisola, a vestir a deles, quer tenham ido diretamente (e foram muitos, de Yuran a Kulkov até Maxi Pereira), quer lá tenham ido parar depois de passar por outros clubes (José Sá, Hugo Leal, Deco…), em suma, lá nunca os vi ou ouvi a atacarem em todo o lado o seu passado, colocando em causa o profissionalismo dos mesmos…já pelo nosso lado foi uma mentalize que se entranhou recentemente…enfim…passando a introdução que me encaminha para o que tenho a dizer…
Otamendi personifica aos 37 anos tudo aquilo que é representar o Benfica, entrega, garra, dedicação.
Um campeão do mundo que muita vezes tem sido injustamente destratado nas redes sociais e nos demais meios de comunicação!
É um profissional de excelência.
Um capitão no verdadeiro sentido da palavra, ainda me recordo dos tumultos aquando da sua nomeação para capitão do Sport Lisboa e Benfica, algo que as pessoas não compreenderam porque muitos nunca praticaram jogos coletivos e não sabem o que uma braçadeira representa! Tive a honra de usar uma numa final que disputei e ser sub-capitão em outra temporada, mesmo que em tenra idade e num clube sem a pressão do maior do mundo, mas foi o suficiente para compreender o peso daquele bocado de tecido elástico que metemos em torno do nosso braço!
Com ela no braço, Otamendi torna-se não só a extensão do seu treinador como a extensão de toda uma nação vermelha que sonha por conquistas.
Comete erros? Claro que sim, perfeição so existe sentados ou no sofá de casa ou na cadeira do estádio, lá dentro falham os que lá estão!
Mas cá fora o nosso dever é acarinhar e apoiar quem nos representa!
Vamos lá puxar pelo nosso Otamendi e demais companheiros, acredito que nos irão dar muita alegrias esta temporada!"

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!