"Benfica 4 - 1 Santa Clara
O plantel é o mesmo, os jogadores idem, a diferença até esteve no regresso ao 11 de um elemento que é descoberto para aquele espaço por Roger Schmidt, e pela atitude, essa talvez seja a principal diferença, mas não foi apenas a atitude dos jogadores…foi algo mais!
Garantidamente, com Roger Schmidt no comando, a perder aos 30 segundos de jogo, este seria um calvário, não haveria segundo em que um dos nossos não fosse assobiado ou enxovalhado, Otamendi iria sofrer uma cobrança elevada, estaria no olho do furacão a cada intervenção…e isto sim, tem muita mas muita influência.
Imaginem um gladiador entrar na arena e ter toda a gente a torcer pela sua morte…agora imaginem o mesmo gladiador entrar na arena e toda a gente a torcer pela sua vitória…qual acham que terá mais probabilidade de ganhar???
Falando do jogo em si…entrada à “Lage” parece premonitória…ainda mal se tinha tocado na bola e já o marcador estava alterado e para o Santa Clara, depois, com calma, mas com pouca assertividade lá fomos tomando conta da partida…sem brilhantismo mas com autoridade.
Entretanto, a modos que caído do seu, o nosso novo mágico, tirou o seu coelho da cartola e fez o golo do empate, com a devida diferença claro, mas Arturkoglu parece ainda mais jogador do que Neres…esteve sempre ligado ao jogo…parecia que vestia a nossa camisola há anos…é isso faz a diferença…depois veio o segundo e a equipa acaba por crescer com isso…sem antes ter um calafrio habitual…
Continuo a notar, e é a minha opinião, que Florentino e Barreiro são “curtos” a anos luz do que foram Javi, Matic, Fejsa e mesmo Samaris…falta-lhes algo para serem de outra dimensão…em Janeiro era apenas ali que eu apostava.
Depois o resto foi a qualidade do plantel que fez…até os golos de bola parada voltaram…parece que de um momento para o outro todos os chakras se alinharam…faz parte, é futebol.
Melhor em campo para mim…Rollheiser…isto porque foi o elemento que mais diferenciou o meio campo de Roger para o meio campo de Lage…e é no meio campo que se formam as grandes equipas…será que temos ali um novo Enzo Pérez??? Eu acredito que sim! E ainda temos Renato na calha…talvez o plantel não seja assim tão mau…veremos se Aursnes não dará até a dimensão que falta na posição 6…por vezes é só mesmo uma questão de meter cada “macaco no seu galho”…que a coisa muda logo!
Que venha rapidamente o próximo desafio, é o que esta equipa precisa.
Agora durante os próximos dias teremos os habituais a deitar tudo abaixo, falaram de sorte ou falta dela, de um Santa Clara fraco de o diabo a sete…até de se jogar com apenas 2 portugueses…tudo servirá para denegrir!
Mas o que interessa é cagarmos nisso e apoiarmos.
Vai Benfica!!!"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!