"Ainda a entrevista do antigo presidente
A entrevista do antigo presidente do Benfica da passada quinta-feira foi, não há outra forma de o dizer, uma vingança.
Luís Filipe Vieira tem motivos para se sentir magoado quando tentam apagar no clube o que ele lá fez, e não há dúvida de que colocou o Benfica num patamar empresarial e desportivo nunca alcançado, mas aproveitar o momento frágil do atual presidente para dar uma entrevista de fundo, e falar de outra coisa que não fosse anunciar ele próprio uma candidatura nas eleições do próximo ano, ou o apoio a uma outra, com o protagonismo que Vieira tem, foi vingança.
A presidência de Rui Costa tem sido dececionante e merece a crítica, apesar de no futebol não existir racionalidade suficiente para que seja construtiva, mas quando se desce de nível passa a ser lavagem de roupa suja, e Vieira desceu.
O antigo presidente falou com acerto e conhecimento de causa de muito, mas perdeu razão quando chega a referir-se a jogadores do plantel como «monos que lá andam», conta pormenores mais ou menos irrelevantes de coisas que se passaram e se passam dentro do clube, detalhes de negócios que não lhe fica bem contar (será que não os há também do seu tempo?) e servem só para descredibilizar Rui Costa.
Que não se impõe, que trata outros por ´mano’, que não gostava muito de trabalhar… roupa suja, que em nada contribui para ganhar jogos ou ajudar a encontrar o rumo certo. Luís Filipe Vieira rebaixou Rui Costa e, com sobranceria, pediu desculpa aos benfiquistas por ter sido ele, o sol maior, a escolher Rui Costa. Perdoem-se a mim a presunção: Luís Filipe Vieira é um dos maiores presidentes da história do clube, Rui Costa é um dos símbolos do Benfica.
Na fotografia desta entrevista ficaram mal Rui Costa, Luís Filipe Vieira e o Benfica, que, fica mais claro, vive um momento de instabilidade e tem os benfiquistas profundamente divididos."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!