Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Vermelhão: Goleada com travão!!!

Benfica 6 - 1 Vizela


Concordo com o Schmidt, talvez os melhores 45 minutos da época... 'descontando' a incapacidade do adversário!!! Em vários momentos, parecia o Benfica da época anterior, principalmente na pressão após a perda de bola... E se é verdade que este Vizela, é 'macio', também é verdade que o Benfica não os deixou sequer passar do meio-campo, durante muito tempo...!!!

Engraçado, a forma como nas redes sociais, foi recebido o onze inicial: se nas últimas semanas, a critica tem sido sobre a não rotação, hoje, caso tivesse corrido mal, estavam todos preparados para 'cair em cima' do Roger, porque ele rodou em 'demasia'!!!

O calendário até ao final de Março, antes da pausa para as Seleções, é de loucos, sem exagero! Hoje, houve rotação, e no próximo Domingo com o Portimonense provavelmente também haverá, e até no jogo da Taça com o Sporting, poderá/deverá haver algumas (menos) alterações!

A história da partida foram os golos. Hoje, acabámos por desperdiçar pouco, muito pouco, e no 2-0 o Vizela já parecia perdido... Desta vez, não baixamos a intensidade, e os golos continuaram a 'cair' até ao intervalo...


No 2.º tempo, tudo mudou, desligámos a pressão... e o Vizela, conseguiu 'guardar' a bola, criando pouco perigo, mas oferecemos um golo e um penalty... As substituições deveriam ter 'saído' mais cedo, principalmente o Rollheiser e o Carreras...


Na rotação inicial, fiquei surpreendido com entrada do Gouveia e do Tomás Aráujo, o resto era esperado. Inclusive o posicionamento do João Mário, no meio, ao lado do Neves!  A entrada do Di Maria ao intervalo, foi desnecessária, creio que o Rollheiser tem pernas para 45 minutos. Teria sido uma boa oportunidade para o argentino se mostrar à Luz, com minutos a valer!


Podem defender que a entrada do Di Maria, coincidiu com o momento em que toda a equipa se 'desligou' do jogo, com o 5-0, mas muito sinceramente creio que hoje ficou provado, que o Neres actualmente está num patamar muito mais alto! O curriculum do Di Maria é imbatível no actual Benfica, mas a falta de velocidade é demasiado evidente. Agora, o Campeão do Mundo, continua a marcar golos e a fazer assistências importantes, mas ao longo dos 90 minutos, as acções negativas são 'superiores': perdas de bola, incapacidade de driblar... nos últimos minutos, quando as partidas ficam mais caóticas, e com mais espaço, o Di Maria 'melhora', mas no resto o Neres, encostado à direita, é muito melhor... e ainda mais importante: o coletivo funciona muito melhor, em todos os aspectos!


Quem também fez o seu melhor jogo da época, foi o João Mário!!! Neste momento da sua carreira, no Benfica, esta é a única posição onde o João Mário pode ser útil, principalmente neste tipo de jogos, na Luz, contra equipas de bloco baixo... O João Mário, quando jogo em posições mais avançadas, tem os defesas em cima dele muito mais rápido, e ele neste momento não consegue decidir rápido, não consegue receber 'fácil', nem tem mudança de velocidade, nem força para disputar bolas com os defesas...


Tomás Araújo, com bons pormenores, mas também com algumas 'brancas' por excesso de confiança! Agora, com a bola nos pés, tem a qualidade dum centrocampista... Gouveia muito lutador, mas pouco esclarecido! Os melhores 45 minutos, do Rafa, no último mês!!! Após longa paragem, bom regresso do Tengstedt: é verdade que voltou a não marcar, e até voltou demonstrar alguma falta de 'repentismo' no remate à baliza, mas foi fundamental na pressão alta, abriu espaços para os colegas e fez assistências importantes... O Trubin cometeu um erro que deu golo, mas acabou por compensar com a defesa no penalty!


Para Quinta-feira, muitas dúvidas! O António deve voltar (os pêsames pelo falecimento do seu avó), mas será o Bah o defesa direito? O Carreras voltará à esquerda? Quem irá jogar ao lado do Neves no meio-campo? Kokçu? Tino? O Aursnes vai voltar ao lugar de falso Ala esquerdo, ou voltará à direita? E o Neres vai voltar ao banco?!!!


Pessoalmente, até jogava com o Aursnes na direita (o ala esquerdo do Toulouse joga de pé trocado), com o Tino e o Neves no meio, e o Kokçu na esquerda(ou o Aursnes), e com o Neres na Direita! E mesmo a ponta de lança, apesar do regresso do Cabral ser esperado, não me importava do Tengstedt repetir a titularidade, devido à capacidade de pressão alta...

1 comentário:

  1. Diz o lagarto aziado na antena1 (que nojo de pocilga lagarta): o Benfica sem deslumbrar, sem encantar, sem (...), está a vencer tranquilamente por 3-0. O que é preciso para deslumbrar lagartos que só têm ódio a toldar-lhes o cérebro? Pobre rádio nacional!

    Nené

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!