Últimas indefectivações

sábado, 11 de novembro de 2023

6 jogadores que podem decidir o dérbi eterno


"Lisboa recebe este domingo o primeiro dérbi da temporada entre SL Benfica e Sporting CP. Com a liderança do campeonato em causa, as duas equipas chegam ao jogo em fases muito distintas da época.
De um lado, a equipa da casa que se encontra num período crítico face aos resultados e exibições recentes. Do outro, o rival que se desloca à Luz sem qualquer derrota para o campeonato esta temporada.
Posto isto, num jogo decisivo para o futuro próximo dos clubes, olhemos para aqueles que se podem destacar como principais protagonistas e decidir o eterno dérbi.

6. Nicolás Otamendi: O capitão dos encarnados, apesar das más exibições recentes da equipa, tem-se destacado por entre os demais. Fazendo jus à braçadeira que verga no braço, o argentino é sempre peça-chave para o conjunto encarnado.
Num dérbi em que se espera um Sporting muito ofensivo e pressionante, recaem em Otamendi as principais expectativas para a manutenção do equilíbrio da defesa encarnada, que terá de estar no seu melhor para parar o ataque rival.

5. Marcus Edwards: Num dia de inspiração, Marcus Edwards é um elemento muito desequilibrador e diferenciador na equipa.
Face às fragilidades que a ala esquerda do Benfica tem sentido nos últimos jogos, o inglês pode tirar proveito disso e destacar-se pelas melhores razões, tal como fez frente ao CF Estrela da Amadora.

4. João Neves: Apesar da tenra idade, João Neves já parece estar habituado a jogos grandes. Decisivo na última temporada em Alvalade e dominador nos dois encontros frente ao FC Porto na presente época, o jovem médio português já mostrou que é feito para este tipo de partidas.
No domingo, não se espera nada mais que uma exibição de esforço e compromisso por parte de João, que pode ajudar a equipa no alcance de um bom resultado frente aos leões.

3. Paulinho: Ainda que não seja consensual entre muitos, Paulinho já garantiu doze pontos aos leões esta temporada a partir dos seus golos que levaram a equipa a vitória.
Superior ao ano passado, o avançado português pode ser mais uma vez decisivo tal como foi frente ao Vizela, Famalicão, Casa Pia e Estrela da Amadora, onde garantiu os três pontos aos leões de forma crucial.

2. Viktor Gyokeres: 11 golos em 12 partidas esta temporada fazem do avançado sueco uma verdadeira ameaça à baliza encarnada. Tal como Rúben Amorim referiu, o facto de Gyokeres estar suspenso para o jogo da Liga Europa faz com que o avançado vá com mais “sede” à Luz.
Naquele que é o primeiro dérbi do número 9 dos leões, o jogador pode voltar a surpreender e aparecer de forma categórica no encontro como tem feito ao longo desta temporada.

1. Angél Di Mária: O histórico não mente. Elemento crucial em grandes jogos, o argentino prepara-se para mais um encontro decisivo na sua carreira, desta vez em circunstâncias diferentes. Depois de espalhar magia para além-fronteiras e garantir vitórias importantíssimas em diferentes ocasiões, o melhor marcador das águias esta temporada pode fazer a diferença mais uma vez.
Frente ao FC Porto, marcou duas vezes nos dois jogos disputados e, para além disso, surgiu também como elemento desbloqueador em situações de pressão e dificuldade noutras partidas. Podendo surgir a qualquer momento, Di Maria é o principal suspeito para decidir o eterno dérbi de Lisboa."

1 comentário:

  1. Um indivíduo que escreve isto não pode conhecer o Rafa e o seu histórico.
    Mas veremos.
    O momento não é nosso, mas as grandes equipas manifestam-se na adversidade.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!