"Nuno Farinha, comentador da CNN Portugal - ex colaborador do Departamento de Comunicação do SL Benfica - nunca superou a sua saída dos encarnados.
Acusado e visado de "bufo", desde que foi para a estação noticiosa de televisão, empenhou-se numa campanha negativa contra a sua antiga entidade patronal. Cada oportunidade de notícia serve para tentar denegrir e criar atrito entre os adeptos do Glorioso, de modo a que a blindagem interna do balneário possa ter brechas.
Este fim de semana assistimos, na imprensa, a uma história recambolesca, envolvendo o treinador Roger Schimdt e Odisseias Vlachodimos.
Vamos a factos:
- Roger Schimdt, em conferência de imprensa, confirma o que toda gente comentou após o jogo do Bessa; Vlachodimos não esteve bem;
- Roger Schimdt, no Seixal, comunica ao grego que não será o titular no jogo com o Estrela;
- Vlachodimos não gostou de saber. Falou com o treinador (conversa normal entre treinador/jogador), por saber que Roger Schimdt dá abertura aos jogadores (devido à sua, já mais que elogiada, frontalidade) para o fazer;
- O alemão explicou as suas razões mas o guarda redes (com elevação e educação) continuou a não entender e aceitar (mal seria do Benfica se tivesse um jogador que aceitasse bem ficar fora do 11);
- Roger Schimdt retira Odisseias da convocatória e diz-lhe para descansar e aproveitar o fim de semana com família e os amigos;
- Vlachodimos acata a decisão e a conversa termina por ali (os dois capitães testemunham tudo).
Fim do tema.
Mais ninguém assiste e os restantes jogadores, no balneário do Seixal, nem se aperceberam de nada.
Naturalmente - o grego - comentou com o seu empresário, numa situação normalíssima na relação entre os dois.
E é aqui que as coisas mudam: O empresário de Vlachodimos, que tem relação profissional, de promoção da comunicação do jogador, com a empresa Sports Tailer (onde trabalha Nuno Farinha) comenta a situação com alguém.
Ora, isto é somar 1+1 e logo se percebe o que aconteceu:
✅ Nuno Farinha toma conhecimento do sucedido,
✅ Nuno Farinha trabalha para a CNN,
✅ A CNN dá, em primeira mão, a notícia, apanhando toda a restante comunicação social desprevenida,
A ideia foi sempre passar a imagem de que o guarda-redes foi incorreto e que existem problemas no trato do treinador com os jogadores.
Não admira, pois, que o próximo passo, seja criar uma novela com a possível saída do grego, com horas a fio de notícias de uma possível transferência com imenso clubes interessados.
Em momento algum o guarda redes grego foi incorreto ou levantou a voz para o treinador. Nem, tampouco, o contrário aconteceu. Foi algo tão natural que ninguém passou cartão ao sucedido, excepto - claro está - Nuno Farinha, que aproveitou o momento para criar ao seu tema semanal preferido. Atacar o SL Benfica...
Um caso, que não foi caso e até desmentido em alguns círculos mais fechados de benfiquistas.
Uma conversa banal e normalíssima que foi transformada numa novela, por alguém que continua ressabiado e com coisas mal resolvidas com o SLBenfica. O Benfica não deve nada a este senhor, mas pelos vistos ele continua a achar que tem o direito de falar o que quer sobre o clube. Não lhe bastaram os anos que foi Acessor de Imprensa, que mais não fez, se não, criar problemas internos ao Benfica.
Os Benfiquistas podem andar distraídos, mas nós não andamos. E sempre que tivermos oportunidade, iremos desmascarar Nuno Farinha.
"Um vintém será sempre um vintém"."
Desconhecia estes detalhes pelo que o apelidava sempre e só de "ressabiado" !!
ResponderEliminarEu, também, não fazia a mínima ideia desta situação!!
ResponderEliminar