Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Alerta...


"Passaram poucos dias desde que Sérgio Conceição colocou o futebol português na lama (mais uma vez!!). Para além da recusa em sair do terreno de jogo, após receber ordem de expulsão, ainda se deslocou ao balneário, no jogo seguinte (estava suspenso), num claro desrespeito pelos regulamentos disciplinares, arranjando subterfúgios na Lei para o fazer, com o consentimento da Liga e FPF.
Lembrar que no jogo da Supertaça, o treinador do FC Porto, só esteve no banco porque uma decisão do TAD o permitiu.
A comunicação social, rapidamente encontrou novos temas para encher programas. As falsas "birras" do Vlachodimos, do Neres, do Morato, do Schmidt, etc. A juntar a isso, os últimos dias têm sido uma roda viva no que a transferências imaginárias dizem respeito.
O desastroso negócio do Otávio, não serve de tema. A falta de interessados num Taremi cada vez mais infeliz, não são conversa. A falta de interessados em Diogo Costa, já não importam a ninguém. Não há quem questione a FPF por permitir a inscrição de Alan Varela e depois não jogar por ter documentos retidos. Ninguém se interroga porque carga de água, um determinado canal de televisão, faz a contagem regressiva para informar quantas jornadas faltam para ter um Sporting campeão. Não é debate às constantes benesses da arbitragem, que permitem ter um Sporting líder do campeonato.
Tudo temas sem o mínimo interesse para a comunicação social...
Alguns adeptos do Benfica (até nas televisões) ajudam à festa. Passaram a semana a apontar o dedo ao grego por falhar no jogo do Bessa ou ao treinador por ter dito que Vlachodimos falhou nesse jogo, numa conferência de imprensa.
Este é um assunto sensível. Mas só o é em Portugal. Toda gente se recorda, da quantidade de vezes que José Mourinho condenou publicamente jogadores seus. Assim rapidamente, lembrar do Ricardo Carvalho no Chelsea:
«(...) depois de quatro anos de trabalho em conjunto, (...) provavelmente será necessário fazer um teste ao QI».
Ou a Cristiano Ronaldo:
«(...) o melhor futebolista que vi jogar foi... Ronaldo, o antigo avançado brasileiro a quem chamavam de Fenómeno».
Não veio mal ao mundo...
O Benfica necessita de estar unido. A uma só voz, com adeptos ferverosos, no apoio incondicional ao clube. Este será um ano dos mais difíceis que veremos o Benfica passar, até pelas circunstâncias atuais do futebol português. E se não somos nós a fazer a defesa do nosso clube, então quem será!?
Deixem-se de críticas aos nossos jogadores. Deixem-se de críticas ao nosso treinador.
O Benfica ganhou, sem Odisseias, sem Neres a titular, com Aursnes a defesa esquerdo, sem sofrer golos. Que mais podíamos pedir!?
Mas mais importante que isso é não esquecer que o FC Porto ganhou aos 90'+10', com um golo marcado por Marcano que, aos 36 anos, após 100 minutos de jogo, fez um sprint de fazer inveja a qualquer jovem. Ou o Sporting, que venceu com um golo irregular que o CD da FPF, considerou publicamente (inédito!!) ser um erro do árbitro.
Gastemos as nossas energias na defesa intransigente do SL Benfica e deixemos os ressabiado a falar sozinhos.
Carrega Benfica...
Unidos somos mais fortes!🔴⚪🦅"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!