Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Concentrados


"De regresso à Luz (18h00), após os triunfos em Famalicão e Turim, a nossa equipa procura, frente ao Marítimo, dar continuidade à sequência de vitórias desde o início da temporada. A antevisão deste jogo e as três Supertaças conquistadas ontem são os temas em destaque na News Benfica.

1
Para Roger Schmidt cada jogo vale por si só, não importando o histórico nem os desafios vindouros. O plantel tem bem assimilada esta ideia, sendo um fator importante no percurso até ao momento: "Temos estado sempre concentrados no próximo jogo, preparando-nos o melhor possível." E não há razões para que seja diferente nesta tarde: "Ganhámos muito bem os últimos jogos, isso foi consequência da nossa atitude e respeito por cada partida, e agora estamos muito concentrados no jogo com o Marítimo."
Para somarmos mais três pontos, o nosso treinador assevera que "temos de estar muito focados" e que "é importante não subestimar o adversário". "Estou há uns meses em Portugal e sei que todas as equipas jogam com muita coragem no nosso Estádio, não têm nada a perder", diz.
Veja a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo no Site Oficial.

2
São mais três as Supertaças a caminho do Museu Benfica Cosme Damião, todas conquistadas por equipas femininas. No basquetebol vencemos o GDESSA, ganhando o troféu pela segunda época consecutiva. No hóquei em patins batemos o Sporting, celebrando a nona Supertaça seguida e já são 27 as competições nacionais consecutivas ganhas pela nossa extraordinária equipa. E, no andebol, trinta anos depois, voltámos a triunfar neste troféu.
No Site Oficial (links acima), pode ler as reportagens, as declarações de treinadores e jogadoras e ver os resumos de cada uma destas partidas e festejos.

3
Houve mais jogos realizados ontem. Estreámo-nos, com vitórias, nos Campeonatos Nacionais de andebol (31-22 ao ADA Maia) e hóquei em patins (1-4 em Paço de Arcos). No futebol (feminino) derrotámos o Clube Albergaria, por 0-4. No basquetebol não fomos felizes na Supertaça (84-89 frente ao Sporting). E, nesta manhã, a equipa B ganhou 4-0 ao Covilhã.

4
A lista de candidatos ao Golden Boy 2022, prémio do "Tuttosport" relativo a jogadores Sub-21, vai sendo reduzida, com Henrique Araújo a figurar entre os 40 nomeados. E neste ano há a novidade "Golden Girl". Francisca Nazareth faz parte das 15 nomeadas.

5
E Pedro Pichardo é um dos dez nomeados para melhor atleta europeu do ano pela Associação Europeia de Atletismo. Atual campeão olímpico do triplo salto, o nosso atleta sagrou-se, também, campeão do mundo e da Europa em 2022.
O prémio é atribuído por votação, com um quarto a ser dedicado à participação nas redes sociais. Saiba como votar no Site Oficial."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!