Últimas indefectivações

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

100% concentrados no Benfica


"1. Façamos nossa a intenção do nosso jogador Rafa Silva: 100% concentrados no Benfica. Foi esta a explicação do seu empresário para a renúncia de Rafa à selecção de Fernando Santos e de Otávio, o intérprete impune de cantorias insultuosas dedicadas ao nosso clube.

2. Se a Otávio, de quinas ao peito, lhe der na gana voltar a insultar o Benfica, Rafa não vai estar lá para o ouvir. Que descanso.

3. Em novembro do ano passado foi Rafa insultado por 'fontes da Federação Portuguesa de Futebol'. Lembram-se de quando os jornais reproduziram nas suas páginas e nas suas versões online as notícias/recados que lhes chegaram via FPF? As 'fontes', sem vergonha na cara e sem caras, fizeram circular com a chancela da FPF que Rafa na selecção era um problema muito grande para 'o grupo'. Rafa 'gera desconforto na selecção', Rafa e a sua 'falta de compromisso', Rafa e o seu 'feitio complicado'... Que miséria, FPF.

4. Depois nem um desmentido, nem uma palavra em defesa do jogador chegou dos gabinetes federativos. Nada, zero. Veio agora o seleccionador nacional confessar-se 'surpreendido com o timing' do anúncio de Rafa. O timing de Rafa não tem na de surpreendente. É óbvio que muita gente teria preferido que Rafa renunciasse à selecção em novembro de 2021 na semana em que foi insultado no seu brio e no seu profissionalismo pelas 'fontes' anónimas da FPF. Logo teriam saltado dezenas de analistas a condenar o jogador por não saber ligar com a crítica, por se estar a antecipar ao destino que lhe fora traçado na selecção, por reconhecer que não tinha lugar na equipa nacional. Aquele teria sido paras as 'fontes' o timing perfeito para Rafa, humilhado e ofendido, fechar a porta à selecção.

5. Mas Rafa tem caráter. Soube esperar pacientemente por uma próxima convocatória para fazer valer a sua decisão. É a isto que se chama dar uma estalada de luva branca. E que estalada. O Benfica está com Rafa. E também está, obviamente, com João Mário e com Gonçalo Ramos, a quem todos desejamos que voltem da selecção na grande forma em que para lá partiram.

6. Chegou a pausa das selecções. O primeiro ciclo do novo Benfica foi cumprido com eficácia, qualidade e satisfação. Quatro jogos de qualificação para a Liga dos Campeões, 4 vitórias. Sete jornadas do campeonato, 7 vitórias. Duas jornadas da fase de grupos da Liga dos Campeões, 2 vitórias. Muito bem, Benfica!

7. 'Com estes adeptos começamos logo com um pé à frente', disse Gonçalo Ramos no fim do último jogo do Benfica. É esse o espírito. Todos 100% concentrados no maior de Portugal."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!