Últimas indefectivações

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Missão Play-Off


"O resultado da primeira mão (4-1) frente ao Midtjylland colocou-nos numa posição vantajosa, mas a eliminatória ainda vai a meio. Assegurar hoje, na Dinamarca (18h45), a presença no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões é o objetivo.

1
A vitória obtida na Luz abre boas perspetivas, mas nada está resolvido. Roger Schmidt espera "um adversário que faça tudo para regressar a esta eliminatória" e relembra que "estamos a meio, temos de jogar mais 90 minutos". O técnico alemão considera que para marcar presença no play-off é preciso "mostrar a nossa forte mentalidade desde o início".
Quanto à postura que a equipa terá em campo, Roger Schmidt mostra-se convicto das suas ideias: "A melhor forma de defender é manter a bola longe da nossa baliza, não é defender perto da nossa baliza, com muitos jogadores. Temos de acreditar em nós, as nossas ideias são proativas. Vamos jogar lá para marcar golos e, se o fizermos bem, esta será a melhor forma de evitarmos golos do adversário."

2
Para Florentino, o resultado do jogo da Luz não influencia a abordagem à segunda mão: "Aqui, no Benfica, temos algo a perder em todos os jogos, porque o objetivo é sempre ganhar. Vamos tentar repetir a vitória." O jovem médio formado no Benfica refere ainda: "A equipa está toda a adaptar-se muito bem às ideias do míster e estamos a entender o que ele quer comunicar."

3
Bastou um dia para que os derradeiros mil Red Pass fossem vendidos, atingindo-se, como em 2019/20, a impressionante meta dos 45 mil lugares de época. Com vista à próxima temporada, haverá em breve uma lista de espera. A decisão de não se alocar mais lugares ao Red Pass tem a ver com a disponibilização de bilhetes jogo a jogo para Sócios que não adquiriram cativo.

4
Além do triunfo, por 4-0, frente ao Arouca, na jornada inaugural da Liga, também as equipas B e Sub-23 iniciaram a competição, ambas no Benfica Campus. A B empatou a uma bola com o Académico de Viseu, com o golo marcado ao cair do pano a fazer justiça no marcador face ao que se passou em campo. Já os Sub-23 golearam, por 7-2, o Portimonense.

5
É já amanhã a estreia oficial da nossa equipa feminina de futebol. As bicampeãs nacionais defrontam o Braga no Benfica Campus, às 17h30, em partida a contar para as meias-finais da Supertaça. Os Sócios detentores de Red Pass válido para a época 2022/23 e os Sócios Menores (3 aos 17 anos) têm entrada gratuita mediante levantamento de bilhete (saiba mais, aqui). Venha apoiar as Inspiradoras!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!