Últimas indefectivações

sábado, 23 de julho de 2022

Os 3 golos mais importantes de Seferovic ao serviço do SL Benfica


"O Avançado Helvético Ruma Agora À Turquia Para Uma Nova Aventura Na Sua Carreira

A nova época aproxima-se do seu início e o SL Benfica começa a arrumar a casa para preparar o primeiro jogo a sério que se vai realizar no dia 2 ou 3 de Agosto, a contar para terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, onde vai defrontar o FC Midtjylland ou o AEK Larnaca.
Entre entradas e saídas, há já uma saída que se destaca. Haris Seferovic fez as malas e viajou para a Turquia para representar o Galatasaray SK a título de empréstimo, com o clube turco a ficar com a opção de compra obrigatória do jogador caso este faça 15 jogos.
Chega assim ao fim a aventura do avançado suíço na Luz onde chegou em 2017 proveniente do Eintracht Frankfurt. Seferovic nunca foi um jogador consensual entre os adeptos benfiquistas, que viam nele um jogador que marcava golos mas também falhava muitas vezes em situações favoráveis.
Na memória de todos está ainda bem presente o incrível falhanço frente ao FC Barcelona na época passada e que podia ter dado logo o apuramento para os oitavos de final da Champions.
Chegou a ser criticado e até assobiado por diversas vezes, mas nada disso fazia abalar a confiança que tinha em si próprio e deu sempre tudo em campo, mesmo nos momentos em que perdeu a titularidade e entrava apenas nos minutos finais das partidas.
A melhor temporada com a camisola encarnada aconteceu em 2018/2019, onde fez dupla na frente de ataque com João Félix. Os dois entendiam-se às mil maravilhas e o resultado dessa parceria ficou à vista. 27 golos para o internacional suíço e 20 para o avançado português. Seferovic chegou mesmo a ser o melhor marcador do campeonato nessa época e juntou esse feito individual à conquista do título de campeão.
Em 2019/2020 esteve mais apagado e só conseguiu abanar as redes adversárias por nove vezes. Mas foi com a chegada de Jorge Jesus ao comando técnico da equipa em 2020, que o antigo número 14 das águias renasceu das cinzas e fez uma temporada quase igual à de 2018/2019. Marcou 26 golos mas dessa vez não chegou para ser o rei dos marcadores, tendo ficado em segundo lugar.
A derradeira época de Seferovic em Portugal foi mesmo a pior em termos individuais (15 jogos / 5 golos), muito por culpa também da estrondosa performance de Darwin Núñez e da ascensão de Gonçalo Ramos ao onze titular. Já para não falar do outro avançado do plantel, o ucraniano Roman Yaremchuk, que atirou o agora jogador do Galatasaray SK para quarta opção no ataque encarnado.
Seferovic esteve cinco anos no SL Benfica, onde fez 174 jogos e marcou 69 golos, alguns deles decisivos, e conquistou um campeonato e duas Supertaças. Sai com o dever cumprido e não guarda rancor à massa associativa do clube, que em alguns momentos não lhe deu o carinho que merecia e transformou-o num dos patinhos feios da equipa.
“Foi, é e será sempre uma honra! Obrigado hoje e sempre Benfica e aos nossos fantásticos adeptos.” Assim se despediu o canivete suíço e em jeito de homenagem, aqui ficam três golos que para mim foram dos mais importantes que marcou com a camisola encarnada.

 

1. O herói do clássico (SL Benfica 1-0 FC Porto)
Um jogador que marca um golo ao seu grande rival tem sempre um prazer diferente e se isso for decisivo para a vitória, então o prazer é ainda maior. Foi esse o sentimento que Seferovic teve na tarde de 7 de Outubro de 2018, com o FC Porto a visitar o Estádio da Luz e a sair de lá derrotado por 1-0.
Um clássico é sempre um jogo de enorme equilíbrio entre ambas as formações e este não foi exceção. Mas estes duelos, que têm sempre uma carga emocional gigante, são muitas vezes decididos em detalhes ou num momento de inspiração de um jogador.
Foi o que aconteceu à passagem do minuto 62, quando Pizzi, de cabeça, desmarcou o ponta de lança suíço que com o seu pior pé, o direito, marcou o único golo da partida e garantiu um triunfo importantíssimo frente a um dos seus maiores rivais na luta pelo título.

   

2. Remontada encarnada começou no pé esquerdo suíço (SL Benfica 4-2 Rio Ave FC)
O treinador Rui Vitória acabara de ser despedido devido aos maus resultados e Bruno Lage foi o escolhido para orientar a equipa até final da época 2018/2019. O primeiro teste do novo técnico aconteceu no dia 6 de Janeiro de 2019, num jogo em casa para o campeonato frente ao Rio Ave FC.
Aos 20 minutos os vilacondenses já venciam por 0-2 e pairava no ar mais um resultado negativo para as águias. Mas seis minutos depois entrou em ação o canivete suíço para começar a reviravolta no marcador. Belo trabalho dentro da grande área a tirar um adversário do caminho e de seguida fez passar a bola por entre as penas do guarda-redes Léo Jardim.
Um grande golo e um momento que galvanizou a equipa e o público, que viu João Félix fazer os dois tentos seguintes e Seferovic novamente a fazer o gosto ao pé e a fixar o resultado final em 4-2. Este foi um triunfo muito importante para o SL Benfica, que começava aqui a fantástica recuperação no campeonato que acabou em festa no Marquês.

       

3. Seferovic salvou a águia aos 90′ (Moreirense FC 1-2 SL Benfica)
Na sexta jornada do campeonato 2019/2020, o SL Benfica deslocou-se até Moreira de Cónegos para um embate sempre difícil. Até então a equipa da Luz só tinha uma derrota na Liga e ocupava o terceiro lugar em igualdade pontual com o FC Porto, que não queria ver fugir.
Foi um jogo quase de sentido único do lado das águias mas foi o Moreirense FC a adiantar-se no marcador logo no início da segunda parte. A formação orientada por Bruno Lage não desistiu e foi em busca do empate, que surgiu a cinco minutos do fim por intermédio de Rafa.
E quando a divisão de pontos parecia ser o cenário mais provável, eis que ao minuto 90 apareceu Seferovic a resolver a partida, num excelente golpe de cabeça após um bom cruzamento de Jota na esquerda. Um golo muito importante do atacante suíço que deu três pontos à sua equipa e a manteve colada aos dragões na classificação."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!