Últimas indefectivações

sábado, 23 de julho de 2022

A alegada nova regra de Schmidt para blindar o plantel


"A Confirmar-se, Concordas Com Esta Medida?

Surgiu uma notícia de que os jogadores do SL Benfica vão, alegadamente, passar a almoçar sozinhos para evitar fugas de informação.
Apesar de ainda não ter havido qualquer confirmação oficial, esta deverá ser uma regra que Rui Costa quer ver implementada junto da equipa para evitar que o que acontece no seio do plantel, fique no plantel. Ao que tudo indica, Lourenço Pereira Coelho, o novo homem forte do futebol encarnado, não quer que os restantes funcionários, como massagistas, terapeutas e roupeiros, partilhem a cantina com jogadores e treinadores.
Ora, eu não acho por bem uma medida tão ditatorial como esta, visto que os funcionários que serão agora excomungados, são pessoas importantes para o dia a dia dos atletas, passando até mais tempo com estes do que com as próprias famílias.
Pessoas que aturam os jogadores logo pela manhã ou após um jogo menos conseguido e que até têm uma amizade forte, como é o caso, por exemplo, de Paulinho, um roupeiro lendário do rival das águias, o Sporting CP.
Por um lado, entendo a posição da estrutura do SL Benfica, que não quer que episódios como o de Pizzi e Jorge Jesus, se repitam, mas penso que não será por aí que o problema possa ser resolvido, e talvez este medida até sirva para levantar ainda mais desconfiança ao redor do plantel, porque quem é afastado obviamente não se irá sentir bem, e os próprios jogadores também não.
Como já ouvi dizer, há muitas formas das informações saírem dos balneários, claro que podem ser os funcionários próximos deles, mas também pode ser um jogador, ou até um dirigente, o que para mim seria surreal.
Concluindo, esta medida, indo em frente, não acredito que dê resultado. A meu ver, não seria um roupeiro ou um terapeuta a dar com a língua nos dentes. Tornar-se-iam autênticos botes expiatórios e o lado mais fraco da corda.
E com muito menos a ganhar naquele meio, não iriam destruir a sua carreira por causa de fugas de informação. Para já, vamos ver se este emagrecimento do plantel, além de facilitar o dia a dia de trabalho da equipa, não limpa também o plantel de potenciais delatores e se consegue assim matar dois coelhos com uma cajadada só."

2 comentários:

  1. O "alegado" diz tudo. Mentira para a polémica e desunião. Nós não caímos nisso.

    ResponderEliminar
  2. Medida totalmente acertada! As próprias redes sociais comprovam com uma infinidade de fontanários que em algum lado pescam, e as hipóteses não são muitas. Ora os jogadores não têm dois anos e percebem mais do que ninguém a necessidade de um grupo fechado...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!