Últimas indefectivações

domingo, 15 de maio de 2022

Rumo ao título


"A possibilidade de conquista, hoje, 29 anos depois, do título nacional de andebol (feminino) e a vitória em Paços de Ferreira, com o contributo de vários jovens jogadores formados no Benfica, são os destaques nesta edição da News Benfica.

1
Estamos a um empate do regresso ao muito ambicionado título nacional no andebol feminino. Hoje, a partir das 17h30, em Leiria frente ao Juve Lis, temos a oportunidade de selar uma conquista que não celebramos há 29 anos.
O treinador João Alexandre Florêncio deu conta da mentalidade da equipa patenteada ao longo da época: "Esta equipa está com muita ambição e sente que chegou o momento de ganharmos e de darmos uma alegria aos nossos adeptos e Sócios. O Benfica é um clube que luta sempre por títulos, nós estivemos muito tempo sem ganhar, mas podemos ganhar agora."
Que seja já hoje que o Benfica volta ao topo do andebol feminino e que as nossas andebolistas se juntem às colegas do basquetebol e futebol na galeria das campeãs nacionais na presente temporada.

2
O Benfica despediu-se ontem da época futebolística ao disputar o jogo da última jornada do Campeonato, em Paços de Ferreira. O triunfo, por 0-2, refletiu a superioridade benfiquista ao longo dos 90 minutos, com a particularidade de Nélson Veríssimo ter dado oportunidade a vários jovens jogadores formados no Clube.
Veríssimo começou por referir que "vínhamos com objetivo de terminar a Liga com uma vitória" e manifestou-se satisfeito pelo desempenho da equipa: "O conjunto de jogadores que aqui esteve, alavancado pela ajuda dos jogadores mais experientes do plantel da equipa A, que tiveram um papel importante neste sucesso e exibição, deu uma boa resposta."
Henrique Araújo, melhor marcador da equipa B e autor de um hat-trick na final da UEFA Youth League, foi titular e bisou na partida. Tomás Araújo, Morato, Sandro Cruz e Tiago Gouveia (uma assistência) alinharam de início. Diogo Gonçalves e os dois estreantes, ainda juniores, Diego Moreira e Martim Neto foram os restantes atletas "made in Benfica" em ação, ontem, na Mata Real. Veja os bastidores aqui.

3
Ontem obtivemos mais duas vitórias.
A equipa B visitou o FC Porto B e venceu por 2-3, numa partida em que esteve duas vezes em desvantagem no marcador. Com este triunfo, a nossa equipa terminou a temporada com 57 pontos, estando ainda por definir a classificação final.
Com o 5.º posto assegurado, se o Feirense não vencer o Nacional (amanhã às 15h00), terminaremos no 4.º lugar, o que seria a melhor classificação de sempre. Mas, independentemente do desfecho do Campeonato, o desempenho foi muito positivo e mais importante do que os bons resultados é a constatação da notória evolução de muitos jovens jogadores, alguns deles já lançados na equipa A.
Nos Sub-19 vencemos o Rio Ave, por 4-0 e mantemo-nos na luta pelo título.

4
Além do jogo, em Leiria, que poderá dar o título ao Benfica no andebol (feminino), hoje há três jogos na Luz.
Às 14h30, jogamos em andebol com o Belenenses. Às 17h00, desafio com o Fundão em futsal (masculino); e, às 18h00, receção ao Arneiros, em futsal (feminino). Recordamos que a entrada é livre para Sócios do Sport Lisboa e Benfica nos jogos das equipas masculinas e para o público em geral nos femininos.
Esta tarde, às 15h00, temos ainda o segundo jogo dos quartos de final dos play-offs de basquetebol, na Póvoa de Varzim, frente ao CD Póvoa. O triunfo garante o apuramento para as meias-finais.
Amanhã há dérbi no hóquei em patins (feminino) entre Sporting e Benfica. O jogo tem início marcado para as 12h00 e realiza-se no Pavilhão João Rocha. Uma hora antes, em Braga, temos jogo dos Sub-15. E as bicampeãs nacionais jogam em Famalicão, às 15h00.

5
A Finals Men da EHF European League de andebol é em Lisboa, na Altice Arena, dias 28 e 29 de maio. O calendário está definido e os bilhetes já estão à venda. Nas meias-finais o Benfica defronta o Orlen Wisla Plock, da Polónia, dia 28 às 17h00. É muito importante estarmos junto da nossa equipa nesta presença inédita na final four da competição!

6
E amanhã, domingo, às 11h30, há a inauguração oficial do novo espaço de decoração exterior das modalidades junto dos pavilhões. Este evento conta com as presenças do Presidente Rui Costa e de treinadores e atletas das modalidades.
Participe!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!