Últimas indefectivações

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Os 5 jogadores em fim de ciclo na Luz | SL Benfica


"Também achas que estes jogadores estão em fim de ciclo ao serviço das águias?

Os rumores que apontam Roger Schmidt como o treinador do SL Benfica na próxima temporada são cada vez mais fortes. No entanto, antes de qualquer treinador chegar ao clube é preciso definir quem está em fim de ciclo no SL Benfica.
Há uma limpeza que deve ser feita neste plantel, de modo a que seja qual for o novo treinador do Benfica, possa ter margem de manobra para conseguir construir uma equipa à sua imagem e compatível com as suas ideias, existindo vários jogadores no atual plantel que já não têm nada para dar à equipa e/ou posições que necessitam de um upgrade para elevar o nível do clube.
Aqui, irei apresentar cinco jogadores que, na minha opinião, devem terminar o seu ciclo no SL Benfica no final da temporada.

1. André Almeida
O lateral, que está no SL Benfica desde 2011, regressaria a jogar mal recuperara da lesão que o afastou dos relvados durante dez meses, mas a verdade é que, quer com Jorge Jesus quer com Nelson Veríssimo no comando técnico da equipa, o lateral mais tem atrapalhado do que tem ajudado a equipa nos jogos em que tem sido opção.
André Almeida está num fim de ciclo mais do que esgotado no SL Benfica, ainda para mais numa posição que carece de um jogador que dê garantias há vários anos.

2. Adel Taarabt
Outro jogador que não reúne consensualidade entre os benfiquistas.
O médio marroquino já teve bons momentos nesta temporada, mas continua a ser um jogador que passa muito recorrentemente do oito ao oitenta, não mostrando a consistência necessária para ser titular de um clube como o SL Benfica.
Para além disso, Taarabt está a um mês e meio de fazer 33 anos e com um ano de contrato por cumprir, as águias terão no próximo defeso a última oportunidade para fazer algum dinheiro com o médio.

3. Soualiho Meité
A contratação do médio francês foi um claro erro de casting. Jorge Jesus disse que Meité tinha sido contratado para jogar a seis.
A verdade é que apesar deste ter o perfil físico que o ex-treinador do SL Benfica tanto apregoa na posição, as características do jogador nada têm a ver com o que Jorge Jesus pretendia para um médio defensivo.
Com Nelson Veríssimo ao leme, Meité tem tido uma utilização mais regular, mas têm sido poucos os jogos em que tem acrescentado algo à equipa.

4. Odysseas Vlachodimos
Na sua quarta época de águia ao peito, o guarda-redes internacional grego continua a não ser consensual entre os adeptos.
Idolatrado por alguns pela sua qualidade entre os postes e mal-amado por outros pelas lacunas fora dos mesmos, a realidade é que para uma equipa que passa mais de 70 ou 80% dos jogos a jogar ao ataque e a procurar assumir o jogo, é necessário um guarda-redes que demonstra qualidade fora dos postes.
Nomeadamente a nível do controlo de profundidade, aspeto onde o guarda-redes da seleção helénica tem demonstrado falhas, sendo necessário um guarda-redes mais completo que esteja a altura das exigências de um clube como o SL Benfica.

5. Diogo Gonçalves
Na época passada, Diogo Gonçalves teve finalmente uma oportunidade a sério na equipa principal. Jogou como ala direito no sistema de três centrais adoptado por Jorge Jesus, tendo jogado com regularidade na segunda metade da época e demonstrado potencial para crescer e afirmar-se no SL Benfica.
No entanto, esta temporada tem sido muito discreta para o jogador alentejano, que perdeu o lugar como ala direito para Gilberto e que no 4-4-2 adotado por Nelson Veríssimo tem ainda menos espaço no plantel. É um jogador com um fim de ciclo traçado no clube."

1 comentário:

  1. diz-se que vem treinador novo e depois justifica-se a saída do diogo com a tática 4 4 2 do veríssimo!!!! Não faz sentido. O homem tem garra e intensidade(a que falta ao paulo bernardo). Paulo Bernardo é pouco raçudo, pouco intenso vem na linha de andré carvalhas, hugo leal coisas muito apreciadas no Sul mas sem jpgo vertical e objectivo. Tarabat já vai tarde, Meité pior que Florentino que devia passar as férias de verão em matosinhos para ver se adquire mais um pouco de garra

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!