Últimas indefectivações

sábado, 23 de abril de 2022

Atenção a estes 3 jovens, SL Benfica


"Gostarias De Ver Algum Destes 3 Jovens Na Luz?

O mercado de verão está a aproximar-se e, com isso, começam os rumores acerca de jogadores que podem rumar ao SL Benfica.
Na época passada os encarnados investiram cerca de 100 milhões de euros com o objetivo de formar uma equipa de topo. A verdade é que não chegaram perto disso. Nova temporada, novas contratações, velho objetivo, nada conseguido. Este ano foi mais um azar para a equipa da Luz.
No entanto, nem só de males se vive. Há sempre coisas boas a retirar, como a prestação e entrega na Liga dos Campeões. Sendo o SL Benfica um clube habituado a altos voos está na altura de fazer novas contratações para que finalmente apareça o “velho” colosso da Luz.
Neste artigo, foco-me apenas em possíveis jovens que o clube poderia ter em atenção para o próximo mercado de verão.

1. Umar Sadiq
Muito se fala sobre a saída de Darwin para outro clube e, se essa transferência se confirmar, é preciso um substituto à altura. É aqui que começam a surgir imensos nomes associados ao SL Benfica e um deles é Umar Sadiq.
O ponta de lança de 25 anos representa o UD Almería, antigo clube de Darwin. Se a história se pode repetir ou não, a verdade é que o último negócio entre o clube da segunda divisão espanhola e as águias foi o responsável por trazer para o plantel encarnado a principal figura de destaque desta época – Darwin.
Com 1,91 metros, Sadiq em 30 jogos, conta com 16 golos e 10 assistências, números que impressionam qualquer clube.
Resta agora saber se os encarnados estão dispostos a negociar os 18 milhões de euros, valor de mercado do nigeriano, a ponto de o trazerem para a Luz.

2. Alexandre Penetra
O bom filho a casa torna, ou pelo menos, assim devia ser. Foi formado nas escolas do SL Benfica e transferido para o FC Famalicão em 2018/19, onde jogou na equipa de sub-23.
Em agosto de 2021, depois de ter mostrado toda a sua qualidade subiu à equipa principal, para dar o seu contributo. Até ao momento esteve presente em 26 jogos, tendo marcado um golo. No último jogo, o jovem de apenas 20 anos, assumiu o papel de capitão da equipa pela terceira vez na época.
O espírito de liderança; a antecipação em relação aos adversários, que o ajuda a proteger os espaços nas costas; o posicionamento, que lhe permite dar largura e profundidade ao jogo; a sua capacidade de pressionar e a qualidade que tem com a bola nos pés são apenas algumas das suas características.
Penetra tem qualidade e que sabe o que é o verdadeiro lema do SL Benfica, por isso, devia ser um dos jovens a ter em atenção para o mercado de verão, até porque Otamendi e Vertonghen já têm alguma idade. Morato precisa de companhia jovem, para que, assim, se possa ir preparando o futuro da equipa.

3. Giovani Henrique
O extremo direito de apenas 18 anos representa, atualmente, o SE Palmeiras. As suas exibições tem despertado o interesse de grandes clubes europeus, como a Juventus FC, o FC Barcelona e até mesmo o Manchester City FC. Há rumores de que o SL Benfica também está na corrida por Giovani e a verdade é que podia ser um boa aquisição.
Na época passada marcou presença em 14 jogos da equipa A, tendo marcado um golo e feito uma assistência. No escalão de sub-20, na Copinha do Brasil, ajudou a equipa a vencer a prova – marcou três golos em oito jogos.
O drible, a velocidade e a visão de jogo são pontos fortes que diferenciam o jogador e que lhe dão destaque no Brasil. No entanto, para além da concorrência dos outros clubes, há outro possível entrave à contratação – o jovem tem contrato com o clube até 2026.
Não obstante, esta jovem promessa podia dar um excelente contributo aos encarnados, porque, para além das características que possui, tem faro de golo e equipas como o SL Benfica precisam disso.
O valor de mercado de Giovani está nos 10 milhões de euros, sendo que é o sexto jogador mais valioso da equipa. Apesar disso, era interessante tentar esta contratação, até porque Rafa não vai ficar para sempre no clube."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!