Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de março de 2022

Gilberto vs Lázaro: Qual a melhor opção? | SL Benfica


"Para ti, qual é a melhor opção: Gilberto ou Lázaro?

A ala direita do SL Benfica, que foi ocupada nos últimos anos por André Almeida, está nos dias de hoje sem dono, pelo menos oficialmente. Após a lesão grave do lateral-direito luso, no encontro contra o Rio Ave em outubro de 2020, Gilberto foi o jogador em que Jorge Jesus apostou para o lugar.
O brasileiro fez, nessa época, 32 jogos de águia ao peito, tendo feito nesse período 2 assistências. Uma época um pouco abaixo das expectativas, se é que essas existiam, já que grande parte do universo benfiquista não conhecia muito bem o jogador.
Uma época depois foi contratado Valentino Lázaro, por empréstimo do Inter de Milão. O austríaco, também com nacionalidade angolana, não chegou com rótulo de craque, mas esperava-se mais de um jogador que ficou conhecido pelo golo escorpião que marcou em 2020 ao serviço do Borussia Mönchengladbach.
Depois de ter a oportunidade de observar ambos os jogadores com a camisola encarnada, deu para concluir que Gilberto é uma aposta mais acertada para o antigo lugar de André Almeida.
Curiosamente, ambos os jogadores têm virtualmente o mesmo número de jogos esta época – embora Gilberto tenha começado mais vezes a titular que o austríaco – e o brasileiro leva clara vantagem no que ao nível de exibições diz respeito.
Após uma primeira época em que os adeptos olhavam com desconfiança para o jeito trapalhão com que Gilberto se ia apresentando pelo SL Benfica, neste segundo ano, as suas exibições aumentaram de nível e em muitos jogos já é até considerado um dos melhores em campo, como foi o caso deste último embate contra o Vitória SC, em que fez duas belas assistências.
Outro fator que joga a favor do lateral vindo do Fluminense foi o rápido entrosamento com o resto da equipa. Gilberto parece ter percebido mais rapidamente o que lhe é pedido pelo treinador e colegas, e às vezes dá até a sensação de que já anda por aqui há imenso tempo.
Por último, algo que falta claramente a Lázaro, é a intensidade e raça demonstrada pelo carioca. Um espectador atento aos jogos do SL Benfica percebe que Lázaro muitas vezes não consegue acompanhar o seu marcador direto, saindo muitas vezes de posição, sem conseguir depois disso compensar esse movimento. Algo que Gilberto, que também sofria do mesmo mal, tem vindo a melhorar jogo após jogo.
Concluindo, podemos não estar perante um grande lateral direito, algo que o SL Benfica já não tem há muitos anos, mas Gilberto cumpre perfeitamente esse papel, e, na minha opinião, não é por ele que o clube da Luz está numa senda de más exibições. Já Lázaro pode ser devolvido ao Inter quando a época terminar, porque, a meu ver, nada acrescentou ao plantel."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!