Últimas indefectivações

quarta-feira, 2 de março de 2022

Fundação do Benfica sempre presente


"A Fundação Benfica, mais uma vez, a atuar onde é necessária, o relatório e contas da Benfica, SAD relativo ao 1.º semestre de 2021/22, o percurso na EHF Europen League de andebol e o decisivo confronto com o Midtjylland na UEFA Youth League são os temas desta edição da News Benfica.

1
O trabalho desenvolvido pela Fundação Benfica é, como se sabe, muito meritório. Os projetos regulares ajudam milhares de pessoas, em particular crianças.
Mas é também por ações pontuais que a Fundação Benfica se notabiliza, com vários exemplos que a todos nos orgulham.
E agora que constatamos, perplexos, a invasão de um país soberano como a Ucrânia, com todas as consequências que daí advêm para o povo ucraniano, a Fundação Benfica já anunciou ter em marcha um plano de apoio aos necessitados resultantes desse conflito.
Muito em breve será anunciado como poderemos ajudar através da Fundação do Benfica, com o apoio das Casas Benfica espalhadas por todo o País. Não hesitemos, vamos ajudar quem precisa!

2
Já está publicado o relatório e contas da Benfica, SAD relativo ao 1.º semestre de 2021/22.
Apesar do pouco habitual prejuízo apresentado, num raro exercício em que não foram registadas mais-valias significativas resultantes da alienação de passes de jogadores, é notória a solidez financeira da Benfica, SAD.
Os capitais próprios continuam muito positivos; constata-se, depois de todas as restrições motivadas pelo combate à pandemia, o regresso progressivo à normalidade no que diz respeito às receitas comerciais; e percebe-se que os aumentos dos custos com pessoal se deveram, em parte, a uma política de alargamento do plantel que já começou a ser reajustada, mas que não pode ser implementada de forma brusca.
A sustentabilidade económica e financeira da Benfica, SAD é um desígnio que continua a nortear a gestão e essa permanece garantida.

3
A nossa equipa de andebol, já apurada para a fase a eliminar da EHF European League, visitou ontem o GOG, que partilhava, à entrada da penúltima jornada, a liderança com o Benfica. A derrota, por 39-38, decidida nos minutos finais com muita controvérsia à mistura devido a decisões de arbitragem infelizes, não deslustra o excelente percurso que temos vindo a fazer na competição.

4
Já se joga o Midtjylland–Benfica na UEFA Youth League e disputa-se o acesso aos quartos-de-final da prova. Temos legítimas aspirações a chegar longe na competição, mas cada jogo é uma final. Resta-nos desejar que possamos celebrar a passagem à eliminatória seguinte no final da partida. E à noite, às 21h00, há um Esmoriz–Benfica em voleibol a contar para a Taça de Portugal."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!