Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Coincidências estranhas


"Sempre que há casos do FC Porto ou Sporting, surgem suspeitas do Ministério Público sobre o Benfica.
𝐀 𝐓𝐕𝐈 𝐩𝐫𝐞𝐩𝐚𝐫𝐚-𝐬𝐞 𝐡𝐨𝐣𝐞 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐝𝐞𝐬𝐯𝐢𝐚𝐫 𝐚𝐭𝐞𝐧𝐜̧𝐨̃𝐞𝐬 𝐝𝐨 𝐞𝐬𝐜𝐚̂𝐧𝐝𝐚𝐥𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐬𝐞 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐨𝐮 𝐧𝐨 𝐃𝐫𝐚𝐠𝐚̃𝐨 𝐟𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐚𝐨 𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠, 𝐧𝐚 𝐩𝐚𝐬𝐬𝐚𝐝𝐚 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚.
Desde sábado que estamos a assistir a uma tentativa de lavagem da vergonha mundial que assistimos no Porto, episódio digno de um país de terceiro mundo e que tem sido desculpabilizado por toda a comunicação social, paineleiros, cartilheiros e peões amestrados nas redes sociais a mando do FC Porto. A cartilha é evidente, a mensagem é clara: há que virar o bico ao prego e inverter as culpas para os clubes de Lisboa recorrendo à antiga conversa acéfala do centralismo. É a velha máxima do “norte contra sul”, do “FC Porto contra tudo e contra todos”. Veja-se bem que a culpa das invasões de campo, das cuspidelas, dos murros, das cadeiras arremessadas, das balas mandadas contra jogadores, dos empurrões, das agressões e de tudo aquilo a que se assistiu, é do Sporting, porque um ou outro jogador disse que a mãe de alguém era uma senhora da noite.
As desculpas dos idiotas pagos pelo clube do Calor da Noite estão ao nível das justificações de um violador que diz em tribunal que só violou a menina porque esta andava de mini saia na rua a provocar. Belíssimo país este onde vivemos!
É, por isso, com ZERO espanto que vemos a TVI avançar com uma reportagem “escândalo”, em pompa e circunstância, que visa fragilizar o Benfica e abafar o que se passou com o FC Porto. Sempre que há casos do FC Porto ou Sporting, surgem suspeitas do Ministério Público ou da comunicação social que visem o Benfica. SEMPRE. Nunca falha!
𝐕𝐞𝐣𝐚𝐦𝐨𝐬:
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 - 𝟏𝟒 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Polémica no FC Porto: Empresário de Otávio nega prémio de assinatura. O FC Porto revelou, esta quarta-feira, o Relatório e Contas consolidado referente a 2020/21. Os valores envolvidos na renovação de Otávio, que estendeu o seu vínculo com o clube até 2025, são um dos destaques do documento. Nele é possível perceber que toda a operação custou aos cofres dos dragões quase 17 milhões de euros, sendo que, segundo os dragões, só o prémio de assinatura foi de quase 15 milhões de euros. No entanto, Israel Oliveira, um dos representantes de Otávio veio negar o pagamento desse mesmo prémio. "O Otávio não recebeu nem um euro de prémio de assinatura pela renovação", garantiu em declarações ao jornal Record.
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝟏𝟓 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Correio da Manhã – “Polícia da bolsa castiga venda do Benfica”. (grande manchete na capa)
----
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 - 𝟏𝟑 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Correio da Manhã – Pinto da costa: “Vamos enviar os contratos ao Ministério Público”. 𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚- 𝟐𝟗 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Correio da Manhã – “Benfica paga mais de 13 milhões por jogadores a custo zero – Zivkovic, Seferovic e Taarabt.”
----
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 - 𝟏𝟐 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Correio da Manhã – “Justiça investiga milhões do FC Porto para o Brasil”. (negócios com o Tombense)
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝟐𝟖 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝐝𝐞 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Correio da Manhã - “PJ Investiga contratos de 135 milhões no Benfica.” Record - “Contratos de Vlachodimos, Weigl, Everton e Seferovic investigados.”
----
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐒𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐧𝐠 - 𝟗 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Sporting reestrutura financiamento com BCP e Novo Banco. A SAD do Sporting anunciou que foram formalizadas as alterações aos contratos de financiamento entre o Grupo Sporting e os bancos Millennium bcp e Novo Banco, com um "perdão" de 94,5 milhões de euros.
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝟐𝟐 𝐝𝐞 𝐨𝐮𝐭𝐮𝐛𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Na sequência de uma providência cautelar do Novo Banco, o Tribunal Cível de Lisboa decretou que as ações da Benfica SAD e a moradia da família na margem sul do Tejo, dois ativos de Vieira, fossem arrestadas.
----
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 - 𝟑𝟎 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Ministério Público suspeita que Pinto da Costa desvia milhões em comissões há quase 10 anos. O procurador Rosário Teixeira, que conduz a investigação do Ministério Público que deu origem à chamada operação "Cartão Azul', afirma, no despacho das buscas à SAD do FC Porto, que Pinto da Costa é suspeito de desviar milhões de euros em comissões de transferências de jogadores há quase 10 anos.
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝟏𝟔 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐳𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Reciclagem do caso dos Emails, de 2014. Sábado avança que César Boaventura esteve sob escuta no "Caso dos Emails" do Benfica. Ministério Público classificou como “suspeito” empresário de jogadores detido esta semana pela Polícia Judiciária na Operação Malapata.
----
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 - 𝟐𝟐 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Ministério Público e PSP fazem buscas à SAD do FC Porto, a dirigentes e a empresários. Na origem das buscas estarão suspeitas relacionadas com contratos de direitos televisivos dos jogos de futebol do FC Porto.
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝟐𝟓 𝐝𝐞 𝐧𝐨𝐯𝐞𝐦𝐛𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟏:
• Milhões de euros desviados do Benfica: Novos dados podem mudar tudo na investigação a Vieira. Há suspeitas de um esquema em que estaria envolvido o antigo presidente do Benfica.
----
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 - 𝟓 𝐝𝐞 𝐣𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟐:
• Fábio Silva vai a tribunal por dívida do FC Porto. O avançado do Wolverhampton deu entrada no último dia do ano com uma ação no Tribunal do Trabalho do Porto - Juízo 2, contra o FC Porto alegando uma dívida. O jogador reclama o pagamento de 253.342,47 euros.
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝟏𝟒 𝐝𝐞 𝐣𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟐:
• Expresso: Fisco suspeita que Braga facilitou vitória do Benfica. O jornal Expresso revela que o Fisco suspeita que o Braga tenha facilitado uma vitória do Benfica em 2010. A retórica do Expresso é que em 2009 o Benfica terá pago mais de 5.5 milhões de euros a Bruno Macedo pela comissão da compra de Talisca ao Bahia e pela sua venda para a China. Ou seja, a Autoridade Tributária e o Ministério Público, a acreditar nas alarvidades debitadas pelo Expresso, suspeitam que o Benfica pagou a Bruno Macedo em 2009 uma comissão de uma compra efetuada em 2014 e, cuja venda, se efetivou em 2018. Em 2009, veja-se bem, Talisca tinha 15 anos.
----
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 - 𝟐𝟒 𝐝𝐞 𝐣𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟐:
• A denúncia que tramou Pinto da Costa e que levantou suspeitas sobre o FC Porto. Banco Santander Totta que contribuiu para o início da investigação do Ministério Público aos negócios do FC Porto.
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝟐𝟗 𝐝𝐞 𝐣𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟐:
• Luís Miguel Pinho acusado de desviar dinheiro do Benfica. Empresário continua licenciado pela FPF apesar dos regulamentos exigirem “idoneidade irrepreensível” para os intermediários.
----
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨 - 𝟏𝟏 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐯𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟐:
• FC Porto com inúmeros casos, desde ameaças, intimidações, violência, agressões, invasões de campo e uma panóplia de crimes no jogo diante o Sporting CP, no Estádio do Dragão.
𝐂𝐚𝐬𝐨𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 - 𝟏𝟑 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐯𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨 𝟐𝟎𝟐𝟐:
• Comunicação Social recicla caso de 2018 e faz manchete com o título “Quatro benfiquistas acusados de espancar na Madeira”. Após abertura da notícia, pode ler-se o caso se passou há 4 anos: “Sovaram quatro adeptos do Marítimo em 2018, na véspera de um jogo de futebol.”
----
𝐇𝐨𝐣𝐞, 𝟏𝟒 𝐝𝐞 𝐟𝐞𝐯𝐞𝐫𝐞𝐢𝐫𝐨, 𝐢𝐫𝐚́ 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐨 𝐚𝐫 𝐮𝐦𝐚 𝐫𝐞𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐫𝐞𝐭𝐢𝐫𝐚𝐫 𝐨 𝐟𝐨𝐜𝐨 𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐬𝐬𝐚̃𝐨 𝐝𝐨 𝐞𝐬𝐜𝐚̂𝐧𝐝𝐚𝐥𝐨 𝐝𝐨 𝐅𝐂 𝐏𝐨𝐫𝐭𝐨. 𝐀𝐩𝐨𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐡𝐨𝐣𝐞? 𝐍𝐨́𝐬 𝐚𝐯𝐚𝐧𝐜̧𝐚𝐦𝐨𝐬:
1) Saco Azul e uma hipotética ligação ao Benfica. Vão elaborar uma narrativa que levante suspeitas sobre um determinado árbitro, uma empresa e o Benfica, envolvendo dinheiro e arbitragens.
2) Vão tentar criar uma fábula que envolva árbitros e o Benfica e colocar em causa o título de 2019 devido à arbitragem no Feirense - Benfica. O curioso é que o VAR acertou em todos os lances nesse jogo. Para isso basta recordar a análise feita na altura pelo árbitro espanhol no jornal Record.
3) As duas hipóteses anteriores.
𝐎 𝐚𝐥𝐢𝐧𝐡𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐞 𝐨 𝐩𝐥𝐚𝐧𝐞𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐝𝐚 𝐞𝐬𝐭𝐫𝐚𝐭𝐞́𝐠𝐢𝐚 𝐜𝐨𝐦𝐮𝐧𝐢𝐜𝐚𝐜𝐢𝐨𝐧𝐚𝐥 𝐚 𝐧𝐢́𝐯𝐞𝐥 𝐝𝐞𝐬𝐩𝐨𝐫𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐧𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐩𝐚𝐢́𝐬 𝐬𝐚̃𝐨 𝐜𝐥𝐚𝐫𝐢𝐧𝐡𝐨𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐚́𝐠𝐮𝐚 𝐝𝐞 𝐧𝐚𝐬𝐜𝐞𝐧𝐭𝐞. Desde a política às artes, é o retrato de um provincianismo e de uma falta de honestidade da qual nunca se libertarão. O que importa é malhar no Benfica. O que importa é varrer para baixo do tapete os perdões de dívida, as falências técnicas, as intervenções financeiras da UEFA, os escândalos desportivos que visem o FC Porto, as promiscuidades com a justiça a norte do país, as proteções e fugas de informação, o controle de todos os meios de comunicação e a manipulação das massas.
𝐎 𝐁𝐞𝐧𝐟𝐢𝐜𝐚 𝐭𝐫𝐚𝐯𝐚 𝐚 𝐦𝐚𝐢𝐨𝐫 𝐛𝐚𝐭𝐚𝐥𝐡𝐚 𝐝𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐚𝐬 𝐞 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐬𝐚 𝐝𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐨𝐬 𝐧𝐨́𝐬, 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐨 𝐪𝐮𝐞 𝐧𝐮𝐧𝐜𝐚. 𝐇𝐚́ 𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐚𝐧𝐝𝐞 𝐝𝐞 𝐨𝐥𝐡𝐨𝐬 𝐛𝐞𝐦 𝐚𝐛𝐞𝐫𝐭𝐨𝐬."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!